Air France com exposição na Galeries Lafayette para comemorar 90 anos de elegância

Em 2023, a Air France comemora 90 anos de elegância. 90 anos de tecnologia, inovação e conforto a bordo de suas aeronaves. 90 anos de viagens, alta gastronomia, design, alta costura, arte e arquitetura. Desde a sua criação, em 7 de outubro de 1933, a empresa celebra a excelência francesa, um “je-ne-sais-quoi” que o mundo reconhece na França, graças a uma experiência de viagem excepcional que leva a elegância a novas alturas.  

Para personificar e dar vida a 90 anos de elegância, a Air France apresenta uma coleção de cinco vestidos icônicos criados por Xavier Ronze, designer francês e chefe das oficinas de figurinos do Ballet Opera de Paris. Cada vestido interpreta as diferentes características da companhia aérea – aeronaves e tecnologia; uniformes e moda; posters emblemáticos que promovem a sua vasta rede; alta gastronomia e louças; design e arquitetura. Esses vestidos únicos são confeccionados a partir de peças que marcaram a história da empresa e contemporâneas, conectando assim história e modernidade, uma forte interpretação que simboliza o melhor da Air France e o melhor que a França tem a oferecer por meio de sua expertise. 

Companhia apresenta uma exposição de 12 vitrines na Galaries Lafayette, onde celebra 90 anos de elegância e conta sua história até 10 de outubro. Foto, crédito Nelson Rocha – Portal Turismo Total.

 

 A Air France naturalmente escolheu a Galeries Lafayette, um templo da moda no coração de Paris, para apresentar esta coleção original de vestidos como parte das celebrações de aniversário. Até 10 de outubro de 2023, a companhia faz uma retrospectiva de sua história lendária e da elegância nas alturas, com o objetivo de seguir avançando e abraçar o futuro nas vitrines da loja. Os vestidos são exibidos entre uma seleção de itens do patrimônio da Air France e o melhor da oferta atual da companhia para destacar os 90 anos de aeronaves lendárias, conforto, uniformes de designers icônicos, gastronomia e design a bordo. 

No coração de Paris, a Air France fez uma escolha inovadora ao apresentar os seus itens históricos de uma forma que seja livre e facilmente acessível aos visitantes franceses e internacionais. Quem passar pelo local, poderá reviver as melhores lembranças de viajar com a Air France ou conhecer a lenda da marca pela primeira vez. 

Para mostrar ao mundo a exposição, a empresa criou um novo site imersivo, disponível em francês e inglês, permitindo aos visitantes explorar e aprender mais sobre os temas das vitrines. Uma oportunidade única para relembrar a história da Air France e seu legado. Ao acessar 90ans.airfrance.com, é possível vivenciar um passeio pelos 90 anos de elegância. 

90 anos de elegância – o vídeo 

Como parte das comemorações e para e mostrar a sua experiência única, a Air France também lança um vídeo especial. O conteúdo apresenta modelos vestindo a coleção de vestidos criada por Xavier Ronze, tendo como cenário os bastidores da Air France. Dos enormes hangares de aeronaves às asas de um Airbus A220, a joia da frota para as rotas de média distância, os vestidos são o centro das atenções entre os itens modernos e vintage da Air France nos quais foram inspirados. 

Dirigido por Killian Lassablière, em colaboração com a agência Aura by Omnicom, o vídeo mistura grandes cenários com imagens e sons de arquivo, com trilha sonora original do compositor Axel Guenoun. O filme mostra a história lendária da empresa e o melhor de sua oferta atual, com abordagem singular e elegante. O material será exibido, a partir de 28 de setembro, nas vitrines da Galeries Lafayette Paris Haussmann, online e em diversas localidades da Air France, além de estar visível para os clientes da companhia nos saguões dos aeroportos e a bordo das aeronaves. 

 Assista clicando aqui 

Uma edição especial da EnVols 

A partir de 28 de setembro, a EnVols, plataforma de mídia da Air France, oferecerá aos leitores um conteúdo dedicado ao 90º aniversário da empresa. Esta edição especial bilíngue, em francês e inglês é uma forma de conhecer a história da companhia aérea e os bastidores dos vestidos exclusivos desenhados por Xavier Ronze. Além disso, será possível explorar os uniformes da companhia aérea com Olivier Rousteing, Diretor Artístico da Balmain, e de ficar por dentro dos segredos da chef Anne-Sophie Pic, três estrelas Michelin, que cria regularmente os menus das cabines La Première e Business. 

Este suplemento especial pode ser encontrado na Galeries Lafayette Paris Haussmann e na edição de outubro/novembro da revista EnVols, nos lounges VIP da Air France em Paris-Charles de Gaulle e Paris-Orly e nas salas de embarque.  

Faça parte da lenda 

Dentro das Galeries Lafayette Paris Haussmann, a empresa abre lojas pop-up que oferecem uma gama de itens especialmente criados ou relançados para a celebração. Com modelos em edição limitada de aeronaves novas e antigas, uma coleção especial do 90º aniversário, bem como novas colaborações com as principais marcas francesas.  

 Ao longo do período de comemoração, a Air France oferece aos visitantes a oportunidade de assistir a verdadeiros desfiles de moda que retratam os 90 anos de elegância francesa, juntamente com a Galeries Lafayette. Modelos vestidos com uniformes de pilotos, comissários, equipe de aeroporto e mecânicos estarão expostos em uma área dedicada na loja para reconstituir os lendários uniformes da empresa, do passado e do presente. 

Air France – 90 anos de elegância 

Criada a partir da fusão da Air Orient, da Air Union, da Société Générale de Transports Aériens, da Compagnie Internationale de Navigation Aérienne e da Aéropostale, a Air France foi inaugurada oficialmente em 7 de outubro de 1933. Desde então, a empresa segue criando o seu legado, promovendo a arte francesa de viajar pelo mundo. Atualmente, a companhia oferece aos clientes cerca de 1.000 voos diários para 200 destinos, com uma frota de mais de 240 aeronaves. 

Clique aqui para download das imagens. 

Clique aqui para acessar press kit “Air France 90 anos de elegância (em ingles)

Sobre a Air France 

A Air France, uma companhia aérea global de inspiração francesa, com altos padrões e uma atitude baseada em cuidados, transforma o voo em um momento muito agradável em todas as suas operações diárias na França, Europa e no mundo. A Air France-KLM é o grupo líder em termos de tráfego internacional partindo da Europa. Oferece aos seus clientes acesso a uma malha aérea que abrange 312 destinos em 116 países, graças às suas marcas Air France, KLM Royal Dutch Airlines e Transavia, com uma frota de 554 aeronaves. Foram mais de 104 milhões de passageiros transportados em 2019. O seu programa de fidelidade Flying Blue é um dos líderes na Europa, com mais de 17 milhões de membros. A Air France e a KLM também fazem parte da aliança SkyTeam, que possui 19 companhias aéreas associadas.  

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *