Para transformar hábitos de viagem, OMT lança iniciativa “Turismo abre mentes”

Destinada a unir e encorajar as Nações, os líderes do setor do turismo e os consumidores a terem uma mente mais aberta na escolha de um destino de viagem, a Organização Mundial do Turismo (OMT) acaba de lançar, a nível mundial, a iniciativa “Turismo abre mentes”.

A campanha ” Turismo abre mentes “, segundo a OMT, irá mostrar o poderoso papel que o setor desempenha na ligação entre culturas e na promoção de um mundo mais interligado e harmonioso. Ao mesmo tempo, estende um convite convincente aos viajantes para alargarem os seus horizontes e explorarem os cantos desconhecidos do nosso mundo.

A OMT recorda que todos os dados revelam a necessidade de iniciativas como o “Turismo open minds” para encorajar os consumidores a diversificar os seus hábitos de viagem, e que visa permitir que funcionários governamentais, líderes do setor e consumidores ajudem a mitigar os impactos do excesso de turismo, promover a compreensão mútua, conservar o ambiente e garantir o crescimento equitativo do setor.

O Secretário-Geral da OMT, Zurab Pololikashvili, reconhece que “para garantir a verdadeira prosperidade global devemos trabalhar juntos para assegurar que cada país possa aproveitar o potencial de uma indústria turística próspera”, e neste caso, o setor “serve como uma força unificadora, promovendo a compreensão cultural, fortalecendo os laços entre as sociedades e defendendo a preservação ambiental”.

Os líderes mundiais do turismo concordam com este compromisso e estão dispostos a trabalhar para tornar destinos menos conhecidos mais acolhedores e acessíveis, ajudar a atender e promover um ambiente que complemente viagens a destinos menos conhecidos, e a ter a mente mais aberta a novas culturas e destinos.

Também a OMT revelou o novo símbolo para representar a iniciativa. Inspirado nas cores das bandeiras de todos os países do mundo, o logotipo funciona como uma representação visual do trabalho conjunto para reconhecer o poder do turismo na promoção de intercâmbios culturais e do crescimento sustentável para todos. Fonte: Publituris.pt.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *