Governo de SP, por meio da Secretaria de Turismo e Viagens, em parceria com o Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor, através do padre Omar Raposo, iluminou nesta quinta-feira (12) o monumento Cristo Redentor no Rio de Janeiro com imagens do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.
O objetivo é promover o destino paulista como um roteiro turístico da fé no estado. Em 2023, o Cristo Redentor completa 92 anos e realiza diversas atividades organizadas pelo Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
Somente no feriado foram esperadas mais de 250 mil pessoas na cidade do Vale do Paraíba, o que representa mais de 10% dos viajantes que visitam o território paulista no feriado prolongado da Padroeira do Brasil.
As imagens projetadas pulsaram no coração do maior símbolo do país entre as 19h e 20h, como um convite aos cariocas e visitantes da Cidade Maravilhosa a conhecer Aparecida e outros destinos turísticos do estado de São Paulo.
Em abril deste ano, a Setur-SP se uniu ao Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ) para, juntos, trilharem os caminhos da fé e darem ainda mais força ao Turismo Religioso.
O secretário Roberto de Lucena e o reitor do Santuário, padre Omar Raposo, assinaram um Protocolo de Intenções para desenvolver atividades dentro do programa de valorização do turismo plurirreligioso.
A ideia é elaborar um calendário de ações que contemplem projetos e atividades integrando as principais rotas religiosas do estado de São Paulo às peregrinações ao Santuário do Cristo Redentor no Corcovado. Fonte: Diário do Turismo.