Espanhóis planejam aumentar gastos com viagens em 2024

Apesar do aumento dos preços e da situação incerta, as viagens continuam a ser uma prioridade. De facto, quatro em cada dez viajantes espanhóis planejam aumentar os seus gastos com viagens em 2024 em comparação com o ano em curso e 34% afirmam que gastarão o mesmo, revela um relatório do Skyscanner sobre as tendências de viagens para o próximo ano.

O estudo do site de pesquisa de viagens, citado pelo jornal espanhol especializado em turism Hosteltur, indica que a relação qualidade/preço é um fator chave para os viajantes espanhóis. O custo do alojamento (28%) e do voo (36%) continuam a ser os critérios que mais determinam a escolha do destino. No entanto, o relatório do Skyscanner “Travel Trends 2024: redefinindo valor através da experiência” aponta que a forma como os consumidores atribuem valor às viagens será diferente em 2024, e que o preço, embora continue a ser importante, não será o único fator decisivo na escolha. O relatório baseia-se em dados da própria plataforma sobre hotéis e voos, e comentários de alguns especialistas.

Os viajantes estão cada vez mais concentrados na exploração cultural e em experiências personalizadas. Assim, as tendências para 2024 que mais os inspiram, segundo este relatório, são: 61% dos espanhóis afirmam que considerariam viajar para o estrangeiro em 2024 para ver o concerto do seu artista favorito se isso pudesse poupar dinheiro. 48% admitem que fariam um voo curto para ver ao vivo o seu artista preferido, enquanto 13% afirmam que até fariam um voo de longa distância.

Por outro lado, 24% dos utilizadores analisados inspiram-se no cinema e na televisão na hora de escolher o destino de férias, enquanto 28% dos espanhóis reconhecem que reservariam uma viagem apenas para ir a um restaurante específico e quase metade (48%) reconhece que é algo que gostariam de fazer. Poder desfrutar da autêntica cozinha local é a atividade mais popular entre os espanhóis que viajam ao exterior, especificamente para 57% dos utilizadores do site.

Embora 91% considerem importante desligar-se durante as férias, 41% reconhecem que costumam consultar as redes sociais, 37% planeiam as próximas férias e 29% fazem compras online para quando regressarem a casa.

Embora o custo de vida continue elevado para muitas pessoas, cada vez mais viajantes optam por experiências de luxo que não ultrapassam o orçamento. 15% planeiam viajar em classe executiva ou primeira classe em 2024, enquanto 10% prevê adquirir acesso à sala VIP do aeroporto.

O Japão, que está entre os três principais destinos da moda, reapareceu com força desde a sua reabertura às viagens internacionais, combinado com a ascensão de destinos menos conhecidos. Em Portugal, as escolas recaem sobre Ponta Delgada (Açores) e Faro (Algarve).

Fonte: Publituris.pt

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *