Um dos mais importantes veículos da imprensa baiana comemorou mais um ano de notícias e forte presença na história da mídia brasileira com uma festa no Salão Nobre do imponente palacete sede da Associação Comercial da Bahia, na Cidade Baixa, em Salvador.
O Presidente da Tribuna da Bahia, Walter Pinheiro, no papel de anfitrião, fez um discurso onde contou com a naturalidade de quem sabe o que está dizendo, conhece os fatos e relembra detalhes como foi o surgimento do jornal em 1969. Destacou o papel fundamental do fundador Elmano Castro após garimpar talentos, ao colocar advogados, filósofos, historiadores, professores em treinamento durante um ano para a nova e específica tarefa de escreverem para um jornal, ou seja, a Tribuna nasceu inovando. Citou nomes marcantes do jornalismo. E relembrou que João Ubaldo Ribeiro antes de ser imortal da Academia Brasileira de Letras foi jornalista da Tribuna.
Walter Pinheiro fez as devidas homenagens à esposa Gel Pinheiro, a quem titulou como minha presidente e afirmou que o vice-presidente Marcelo Sacramento é um irmão, sempre disposto a fazer da Tribuna um veículo respeitável e respeitado. Enquanto falava, um telão exibia imagens de muitas capas marcantes do jornal nestes anos. Revelou o quanto a Tribuna está atenta às constantes mudanças na mídia e anunciou que chegou o momento de mais uma inovação.
Coube ao vice-presidente Marcelo Sacramento revelar como surgiu o canal da Tribuna no YouTube após ser convidado por Roberto Muniz para um café da manhã. Saber é sabor e desta degustação em um sábado surgiu o Multiálogos, a face do cinquentenário jornal no audiovisual. O primeiro entrevistado é ninguém menos que um ex-diretor da TV Aratu, ex-presidente da Associação Bahiana de Imprensa e presidente do jornal que comemora 54 anos com a firme disposição de continuar a informar além das próximas cinco décadas.
Confira a primeira edição do Multiálogos: https://www.youtube.com/watch?v=r1DnMP2srqc .
Fonte: Tarso Marketing
Parabéns tribuna da Bahia, desejo a todos e todas que faz desses jornal o mais amado da Bahia, saúde e vida longa, esse conceituado jornal me ajudou muito, na época dos LPS, eu era divulgador marcava a entrevista coletiva no hotel, ligava para Paulo Roberto Sampaio, ou Raimundo Lima, e pedia para eles mandarem o repórter e fotógrafo fazer a cobertura, assim foi feito com vários cantores que fui responsável pelos sucessos, a exemplo de Caetano Veloso, Fafá de Belém, bezerra da Silva, Elis Regina, amado batista, Maria Bethânia, Angela Roro, Zizi Possi, Alcione a marrom, e muitos outros cantores que hoje fazem sucesso, não podemos esquecer da equipe de competentes jornalístas a exemplo dê, Gutemberg Cruz, Valdemir Santana, Roque Mendes, Osmar Martins, Paulo amancio, e muitos outros bons profissionais do jornalismo Bahiano, amo você tribuna da Bahia.