Aconteceu, em Londres, a primeira edição do The World’s 50 Best Hotels. A lista inaugural destacou experiências hoteleiras excepcionais ao redor do mundo com base nas vivências de 580 experts anônimos – podendo ser hoteleiros, jornalistas e viajantes experientes – em nove regiões do mundo.
O único brasileiro na lista é o Rosewwod São Paulo, eleito o melhor Hotel da América do Sul e na 27ª posição. Aberto em 2022, fica localizado no coração da cidade, perto da Avenida Paulista.
O hotel fica dentro da Cidade Matarazzo, um complexo de edifícios elegantemente preservados do início do século 20 que foram cuidadosamente transformados em residências particulares, lojas sofisticadas e locais de entretenimento.
O Rosewood São Paulo ocupa o antigo hospital histórico Matarazzo Maternidade, bem como uma impressionante torre de jardim vertical projetada pelo arquiteto vencedor do Prêmio Pritzker Jean Nouvel e engloba uma coleção de arte imersiva com 450 obras por 57 artistas brasileiros.
Em conjunto com as acomodações, as extensas comodidades do Rosewood São Paulo incluem seis restaurantes e bares e duas piscinas.
Confira os 5 primeiros colocados na edição 2023 do The World’s 50 Best Hotels:
- Passalacqua, em Moltrasio, Itália
- Rosewood, em Hong Kong, China
- Four Seasons Bangkok at Chao Phraya River, Tailândia
- The Upper House, Hong Kong, China
- Aman, Tokyo, Japão
O Hotel Gleneagles, na Escócia, já tinha anunciado como o melhor hotel em hospitalidade do mundo pelo World’s 50 Best Hotels 2023 em agosto.
Para conferir a lista completa dos ganhadores clique aqui.
Vale lembrar que o 50 Best é a organização por trás das listas anuais dos 50 melhores restaurantes e dos 50 melhores bares do mundo.
Fonte: CNN – Foto: divulgação- Arquivo PTT.