Açores, Braga e Madeira são destaques na final dos World Travel Awards

 

 

Açores ‘Melhor Destino de Aventura do Mundo’, Braga ‘Melhor Destino Emergente do Mundo’ e a Madeira que renovou pela nona vez o título de “Melhor Destino Insular do Mundo”, foram os destaques da final dos World Travel Awards que teve lugar no Dubai. Mas houve mais “óscares” para Portugal.

 

Depois de em 2020, 2021 e 2022, os Açores terem recebido o título de Melhor Destino de Aventura na Europa, o reconhecimento mundial é, frisa a Associação Visit Azores, “a cereja no topo do bolo”.

“Os Açores, ao receber esta distinção global, afirmam-se como um ícone internacional no cenário turístico, oferecendo uma combinação única entre atividades e a emoção proporcionada pelas suas paisagens deslumbrantes”, destaca Luis Capdeville, diretor executivo da Visit Azores

Para a Associação, “este título reforça a posição das ilhas açorianas não apenas como um local de beleza natural excecional, mas também como um destino de eleição para aqueles que procuram experiências verdadeiramente extraordinárias no vasto mundo do turismo de aventura”.

Já a Madeira viu consolidada na grande final mundial dos WTA, dia 1 de dezembro no Dubai, a sua posição de ‘Melhor Destino Insular do Mundo’, distinção que recebeu pela nona vez consecutiva.

 O secretário Regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, salienta que o prêmio que, desde 2015, tem vindo a ser atribuído à Madeira, é “o consolidar do reconhecimento acerca do trabalho que tem sido desenvolvido por todo o setor no sentido de posicionar a Região como um destino único, que, ao longo dos 12 meses do ano, cativa visitantes provenientes todo o mundo, pelas suas características ímpares em termos de Natureza, de Cultura, de experiências variadas e de Identidade”.

Para Eduardo Jesus, “este prémio é da Madeira, de todos aqueles que diariamente trabalham para o setor turístico, e, sobretudo, de todos aqueles que nos escolhem e que nos visitam, muitas vezes de forma repetida, porque aqui se sentem em casa. É esta ligação emocional que nos diferencia de outros destinos no mundo”, salienta.

Neste reconhecimento, Eduardo Jesus inclui ainda a equipa Associação de Promoção da Madeira “que tem sido inexcedível, aproveitando todas as oportunidades que têm surgido para comunicar, permitindo que o arquipélago se mantenha no topo das preferências e de todo um conhecimento internacional que vai crescendo em relação à nossa Região”.

Por seu turno, a cidade de Braga conquistou a o prêmio de ‘Melhor Destino Turístico Emergente do Mundo’. Foto: divulgação-Arquivo PTT.

 

Para conquistar este galardão a cidade teve que superar destinos como Batumi, na Geórgia, Ha Giang no Vietnam, que tinha saído vencedora o ano passado, ou Huesca La Magia, em Espanha.

Estes não foram os únicos “óscares” do turismo que Portugal trouxe para cada. O país tem, por exemplo, a ‘Melhor Empresa do Mundo em Conservação’, galardão que foi arrecadado pela Parques de Sintra – um prémio que a empresa recebe desde há já 11 anos consecutivos.

É em Portugal que “mora” também a ‘Melhor Atração de Turismo de Aventura’, que o mesmo é dizer, os Passadiços do Paiva e foi também para “casa” que veio o prémio para o ‘Turismo mais Responsável do Mundo’, concretamente para o projeto Dark Sky Alqueva.

Somam-se dois prêmios para a TAP que saiu vencedora como Melhor Companhia Aérea do Mundo para África e Melhor Companhia Aérea do Mundo para a América do Sul, distinções que já tinha conquistado em 2022.

A hotelaria portuguesa foi também, uma vez mais distinguida. Os prémios mundiais atribuídos foram os seguintes:

Olissippo Lapa Palace: Melhor Hotel Clássico

Bairro Alto Hotel: Melhor Hotel de Referência

Dunas Douradas Beach Club: Melhor Golf & Villa Resort

Amazing Evolution:  Melhor Operador de Boutique Hotel

Recorde-se que os World Travel Awards reconhecem e premeiam a excelência em viagens e turismo com base na votação de profissionais da indústria de viagens, comunicação social e consumidores de todo o mundo.

Fonte: Turisver.pt

Foto: da final dos World Travel Awards World Travel Awards-gallery

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *