Culinária mineira vence a baiana em eleição mundial

A comida feita em Minas Gerais desbancou a da Bahia e foi eleita pelo “TasteAtlas” como a melhor culinária regional do Brasil e está entre as 30 melhores do mundo. Especializado em avaliações gastronômicas, o site elabora o ranking com base na opinião de sua audiência.

A culinária baiana ficou em segundo lugar no Brasil e a 43ª no mundo em um lista que inclui as 100 melhores comidas do mundo.

Com uma pontuação de 4,36, a comida mineira ficou à frente da baiana que pontuou 4,18. Apenas Minas e Bahia aparecem representando o Brasil no ranking das 100 culinárias mundial. No topo do ranking está a culinária de Campania, na Itália.

 

Em 2023 a moqueca baiana foi eleita o décimo-nono prato mais sabororoso de frutos do mar do mundo. Foto: Tatiana Azeviche-Arquivo Portal Turismo Total.

 

A avaliação também foi feita pelos apaixonados por gastronomia da TasteAtlas. O clássico da cozinha da Bahia recebeu uma nota 4,6 no levantamento realizado pela enciclopédia gastronômica. Para chegar neste posto, o prato desbancou iguarias famosas como o ceviche peruano, o arroz de marisco português, o poke havaiano e a paella espanhola.

Confira a posição de cada cidade na pesquisa Taste Atlas

Imagem ilustrativa da imagem Polêmica: culinária mineira vence a baiana em eleição mundial

 

Imagem ilustrativa da imagem Polêmica: culinária mineira vence a baiana em eleição mundial

Fonte: Portal A Tarde

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *