Quem não puder curtir presencialmente o Festival Virada Salvador 2024, maior réveillon gratuito do país, poderá acompanhar a transmissão ao vivo na página da Prefeitura de Salvador no YouTube (@PrefSalvador). Serão 65 horas de transmissão em cinco dias de festa, exibindo os shows do palco principal e trazendo trechos das apresentações dos artistas que estiveram no palco Brisa e no trio elétrico. A novidade deste ano é que a transmissão será feita em 4k, com melhor definição e experiência para quem estiver assistindo em qualquer lugar do mundo.
Já veterano no comando das lives do Virada Salvador, Dinho Júnior será responsável pela apresentação das transmissões. Além de conversar com os artistas que farão a festa da galera, ele será responsável por entrevistar titulares dos órgãos municipais que estiverem atuando no festival e personalidades. O comunicador demonstrou a satisfação em, mais uma vez, participar da apresentação de um evento que tem a cara da capital baiana.
“Lembro claramente quando chegou o convite para fazer a transmissão. Confesso que não imaginava, porque por mais que a prefeitura fizesse esse trabalho de transformar o evento no maior Réveillon do Brasil, que o processo de transmissão resultasse nesse sucesso surpreendente. A gente vê pessoas da Noruega, do Japão, do mundo inteiro assistindo uma transmissão que tem a cara da nossa cidade, não só os artistas que estão no palco, mas também na condução do conteúdo. Isso deixa a gente muito feliz. É emocionante pensar no Festival Virada e acho que, depois do ano passado, é um evento que já coloquei no calendário da minha vida”, relatou Dinho Júnior.
Atrações musicais
A programação do festival contará com a presença de artistas como Anitta, Xand Avião, Durval Lelys, Parangolé, Olodum, Alok, Wesley Safadão, BaianaSystem – foto-, Daniela Mercury, Saulo, Timbalada, Psirico, Tuca Fernandes, Danniel Vieira, Mari Fernandez, Vintage Culture, Xanddy Harmonia, Ivete Sangalo, Simone Mendes, Xamã, Thiago Aquino e Lincoln Senna.
O diretor de Comunicação Digital da Prefeitura de Salvador, PV Bispo, afirmou que a expectativa é que esta transmissão reúna um público ainda maior que o contabilizado no ano anterior, que registrou mais de 30 mil pessoas de mais de 20 países assistindo a live simultaneamente. “O principal diferencial dessa transmissão é levar para o público a mesma linguagem que é usada nas redes sociais da Prefeitura. Então quem assistir a live vai perceber o jeito que a gente conversa nas redes, que é o jeito baiano”, contou.
“Acredito que, como no ano passado, a transmissão do Virada Salvador será mais um ponto de contato com pessoas que não vieram para a capital baiana ou estão em casa, mas se empolgam para assistir. Isso também motiva as pessoas para virem curtir o verão na cidade. Este é o objetivo principal da transmissão, mostrar toda a transformação que está acontecendo aqui e convidar as pessoas para curtirem o maior réveillon de todo o Brasil”, destacou Bispo.
De acordo com o diretor de Operações da FitDance, João Cardia, a transmissão desta edição do Festival Virada Salvador promete ser memorável. “Este ano a galera da FitDance estará no meio do público, gerando conteúdos para levar muito mais diversão e entretenimento para a audiência. E ainda, pela primeira vez, será transmitido todo o Festival da Virada Salvador em 4k, o que vai tornar a experiência de quem estiver assistindo ainda melhor”.
Sobre a festa
A expectativa é que mais de dois milhões de pessoas passem pela Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio, entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro. Além dos shows de artistas locais e nacionais, o espaço terá rodas-gigantes, camarote, vila gastronômica, feira de economia criativa com artesanato, ativações culturais, arte pop, ações de sustentabilidade e Espaço Game. A programação completa pode ser conferida no site http://viradasalvador.salvador.ba.gov.br.
Fonte: Tribuna da Bahia- Fotos: Divulgação-Arquivo Portal Turismo Total.