Por Clara Silva
Em uma parceria com a Prefeitura e a Secretaria do Turismo de Fortaleza, desde sexta-feira (12), a emblemática ‘Praia do Futuro’ recebe provisoriamente o nome de ‘Praia do Hoje’. O local com extensão de 8km é um dos principais pontos turísticos da capital do Ceará.
São itens para a prática esportiva na praia, um espaço para tirar fotos enaltecendo seus corpos e uma área de autocuidado e experimentação dos produtos de Natura Tododia.
Além da mudança no letreiro, que ficará exposto durante o período da ação, as areias da praia também vão receber diversas ativações que estimulam mulheres a viverem o melhor do verão.
São itens para a prática esportiva na praia, um espaço para tirar fotos enaltecendo seus corpos e uma área de autocuidado e experimentação dos produtos de Natura Tododia. Além da distribuição de produtos, promotoras também vão presentear banhistas com cangas personalizadas com mensagens que estimulam as mulheres a curtirem o verão intensamente. A marca também deixa um legado para a Praia do Futuro, com patrocínios de projetos que incentivam a prática esportiva.
“Natura Tododia tem como um dos seus pilares incentivar o bem-estar e autocuidado feminino, estimulando as mulheres a se conhecerem e, através disso, se aceitarem e amarem. A “Praia do Futuro” é um espaço icônico de Fortaleza e essa mudança temporária do nome é uma forma de chamar a atenção para a importância de viver o hoje”, comenta Denise Coutinho, diretora de marketing e comunicação da Natura Brasil.
“Esperamos que os espaços que criamos para cuidados com o corpo, por meio da experiência com nossos produtos, o estímulo à práticas esportivas e fotos, incentivem nossas clientes a criarem uma relação ainda mais prazerosa com si mesmas e aproveitarem o melhor da estação”, finaliza a executiva.
Há diversas ativações no litoral nordestino e nos voos para a região, incluindo um OOH transformado em geladeira de Natura Tododia, que oferece uma inovação da Natura para o verão: os cremes sorbet que podem ser colocados na geladeira para uma experiência de hidratação refrescante na pele. A campanha marca presença na televisão aberta e paga, com merchans e filmes que trazem o convite da campanha e divulgam os novos produtos.
“O excesso de buscas e menções da expressão ‘projeto verão’ nas redes, incluindo a frustração por não atingi-lo quando a estação chega, é a prova de como parece que, se as mulheres não chegarem no corpo ideal no verão, não têm o direito de curtir a estação por inteiro.”, afirma Milena Zindeluk. “Convidar as mulheres a não se deixarem para amanhã é convidá-las a não adiarem essas experiências, a não adiarem o seu verão”, finaliza Eduardo Ferraz. Milena e Eduardo são Diretores de Criação da Africa Creative.
Ações além da Praia do Futuro
A Natura também promoverá junto às ações na Praia do Futuro, a SuperBlitz, um ônibus itinerante que irá percorrer as praias de Fortaleza, Salvador e Litoral Norte de São Paulo, com a distribuição de amostras de Tododia Manga Rosa e Água de Coco & Acerola e Hibisco, além de descontos exclusivos em produtos da marca.
Ao longo do dia, promotoras também irão presentear banhistas com cangas personalizadas com mensagens que estimulam o melhor aproveitamento do verão. Confira abaixo as datas e programe-se:
Fortaleza – 05, 06, 07, 12, 13 e 14 de janeiro
Salvador – 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de janeiro
Caraguatatuba – 19, 20 e 21 de janeiro
São Sebastião – 26, 27 e 28 de janeiro
Fonte: Diário do Turismo – Foto: divulgação.