Secretário de Turismo da Bahia diz que o maior patrimônio turístico do destino é o povo baiano

 

Da Redação

O secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, considera que o destino tem vocação natural para a atividade turística, por conta do patrimônio arquitetônico colonial, cultural, histórico e natural, mas não só.

–  Sem dúvida, o maior patrimônio turístico da Bahia somos nós, o povo.  Esta miscigenação, que somente nós baianos temos no mundo, da mistura dos brancos europeus, com negros africanos e com os povos indígenas, nos dão características especiais, nos dão de uma maneira diferente de tratar as pessoas, e que tanto a gente houve daqueles que chegam na Bahia pela primeira vez…de que quando chegam aqui, eles sentem uma energia diferente…essa energia emana do povo – declarou o secretário Maurício Bacelar, em entrevista exclusiva para o canal da Super Revista, parceira da plataforma Portal Turismo Total, em exibição a partir desta segunda-feira, dia 15, no YouTube.

Durante a conversa com o jornalista Benneh Amorin,  publisher e CEO do grupo de comunicação, Maurício Bacelar falou  sobre a retomada do turismo, abordando a conectividade aérea regional, nacional e internacional e como a pasta, sob a sua gestão, se preparou para o verão 2024. Foto: crédito Alex Fernando– Super Revista.

 

Maurício Bacelar também enfatizou  o potencial das 13 zonas turísticas do estado – são seis no litoral e sete no interior, cada uma com suas características -.

Pela primeira vez a Bahia está liderando o Turismo no Brasil – pontuou o secretário na oportunidade, quando também falou sobre qualificação de mão de obra para o setor e dos avanços na infraestrutura estadual com o objetivo de facilitar o acesso dos turistas, entre outros assuntos.

A Costa do Descobrimento é o terceiro destino do país em infraestrutura turística. Plataformas digitais de vendas de viagens apontam a Chapada Diamantina como o destino mais desejado pelos brasileiros. Portanto, a atividade turística está distribuída nas 13 zonas turísticas do estado – destacou. Confira a entrevista completa acessando:  https://www.youtube.com/watch?v=zRy9SBPaV3U    

:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *