Marina Almeida, diretora do Senac Bahia, recebe a medalha Visconde de Cairu

A primeira reunião ordinária da Diretoria da Fecomércio-BA de 2024, realizada em 26 de janeiro, no Grande Hotel Sesc Itaparica, foi marcada por uma justa homenagem: a outorga da medalha Visconde de Cairu à diretora do Senac Bahia, Marina Almeida. Com uma trajetória de mais de quatro décadas à frente do Departamento Regional do Senac, Marina fecha o seu ciclo vitorioso na liderança da instituição no próximo dia 31 de janeiro.

Com a presença de diretores, colaboradores e familiares da homenageada, o presidente do Sistema Fecomércio-BA, Kelsor Fernandes, concedeu a mais alta comenda do comércio baiano a Marina Almeida. Em momento de muita emoção, a diretora do Senac recebeu, de surpresa, a homenagem das mãos do filho, Daniel Almeida, que representou a família na ocasião, que também contou exibição de vídeo com homenagens dos colaboradores do Sistema de todo Estado.

Homenagem concedida pela Fecomércio-BA marca conclusão da brilhante trajetória da gestora na liderança do Senac no Estado há quatro décadas

Sobre Marina Almeida

Baiana de Salvador e formada em Pedagogia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Marina Vianna Alves de Almeida assumiu a direção do Senac Bahia, em abril de 1984. Sua trajetória na instituição é marcada por momentos de inovação, valorização da cultura baiana e afirmação da educação profissional como ferramenta de transformação de vida. Marina tem pós-graduação em Gestão Pública pela Escola de Administração da UFBA, formação em Terapia Organizacional e já ocupou cadeira de conselheira no Conselho Estadual de Educação da Bahia. Como gestora, Marina é conhecida por manter o diálogo propositivo e aberto com o poder público, principalmente com as pastas de Educação, Cultura e Turismo – garantindo assim mais oportunidades para jovens e adultos que procuram o Senac para viver um novo sonho. Mulher, mãe, avó e líder, Marina Almeida construiu em sua direção cada detalhe da educação profissional na Bahia com um olhar dedicado, humanizado, próximo e inspirador.

Sobre a Medalha Visconde de Cairu

Instituída por Resolução da Fecomércio-BA, de 1981, a Medalha do Mérito Visconde de Cairu é destinada a agraciar personalidades de destaque nas atividades comerciais ou a ela correlatas. Em casos especiais, a comenda pode ser concedida a brasileiros ou estrangeiros que tenham se destacado por relevantes serviços prestados ao desenvolvimento socioeconômico do País ou da Bahia, nos campos da economia, das artes, da ciência, das letras ou da assistência social. A concessão da medalha é feita pela Diretoria da Fecomércio-BA sempre acompanhada do respectivo diploma.  Fonte: Portal do comércio de bens, serviços e turismo brasileiro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *