Ao todo, serão mais de 200 ‘Hosted Buyers’ de diferentes latitudes que estarão presentes na 34.ª na edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorrerá de 28 de fevereiro a 3 de março de 2024, representando quase o dobro face à edição do ano passado, provenientes de 42 os mercados emissores
Este reforço é a consequência da estratégia de internacionalização da BTL, em linha com a promoção do destino Portugal desenvolvido pelo Turismo de Portugal e pela TAP Air Portugal. Para a edição de 2024, a colaboração com a ACISO – Associação Empresarial Ourém – Fátima representou um passo adicional para fortalecer a visibilidade da feira e a receção de ‘Hosted Buyers’ internacionais.
Parte central dessa estratégia é o programa ‘Hosted Buyers’, que tem como objetivo apoiar a participação de compradores internacionais com interesse no destino Portugal e promover a realização de negócios B2B entre profissionais. Para a edição de 2024, o programa continuará a desempenhar um papel importante na promoção e compra do destino Portugal, abrindo portas a ‘Hosted Buyers’ qualificados e reforçando a representatividade de diversos segmentos do sector turístico. São expectáveis realizar mais de 3000 reuniões one-to-one, entre os 200 ‘Hosted Buyers’ e os 350 expositores participantes neste programa.
No entanto, até à data, a BTL registou a inscrição de mais de meia centena de ‘buyers’ internacionais que marcarão presença na feira a próprio custo para conhecer a oferta turística portuguesa. Este número é revelador da atratividade crescente de Portugal e da BTL como marketplace privilegiado para comprar o destino.
“Este crescimento é o resultado de uma estratégia de promoção e vocação internacional na qual a BTL tem concentrado esforços ao longo dos últimos anos. Mas também de um trabalho incansável de notoriedade e qualificação do destino Portugal por parte das Agências Regionais de Promoção Turística, do Turismo de Portugal e da TAP. Na edição passada, fizemos um balanço muito positivo, tanto a nível quantitativo como qualitativo, da participação dos buyers internacionais. Este ano, o aumento do número de mercados emissores é um indicador entusiasmante e estamos seguros de que teremos uma BTL com valor reforçado neste capítulo, assumindo a sua posição, cada vez mais destacada no panorama internacional, de marketplace para o destino Portugal”, refere Dália Palma, gestora da Bolsa de Turismo de Lisboa.
Fonte: publituris.pt