Bolsa de Turismo de Lisboa 2024 terá mais participantes internacionais

 

Ao todo, serão mais de 200 ‘Hosted Buyers’ de diferentes latitudes que estarão presentes na 34.ª na edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorrerá de 28 de fevereiro a 3 de março de 2024, representando quase o dobro face à edição do ano passado, provenientes de 42 os mercados emissores

A 34.ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) registra um aumento significativo no número de mercados emissores representados por ‘Hosted Buyers’ internacionais. Foto: Nelson Rocha/ Arquivo Portal Turismo Total.

 

Este reforço é a consequência da estratégia de internacionalização da BTL, em linha com a promoção do destino Portugal desenvolvido pelo Turismo de Portugal e pela TAP Air Portugal. Para a edição de 2024, a colaboração com a ACISO – Associação Empresarial Ourém – Fátima representou um passo adicional para fortalecer a visibilidade da feira e a receção de ‘Hosted Buyers’ internacionais.

Parte central dessa estratégia é o programa ‘Hosted Buyers’, que tem como objetivo apoiar a participação de compradores internacionais com interesse no destino Portugal e promover a realização de negócios B2B entre profissionais. Para a edição de 2024, o programa continuará a desempenhar um papel importante na promoção e compra do destino Portugal, abrindo portas a ‘Hosted Buyers’ qualificados e reforçando a representatividade de diversos segmentos do sector turístico. São expectáveis realizar mais de 3000 reuniões one-to-one, entre os 200 ‘Hosted Buyers’ e os 350 expositores participantes neste programa.

No entanto, até à data, a BTL registou a inscrição de mais de meia centena de ‘buyers’ internacionais que marcarão presença na feira a próprio custo para conhecer a oferta turística portuguesa. Este número é revelador da atratividade crescente de Portugal e da BTL como marketplace privilegiado para comprar o destino.

“Este crescimento é o resultado de uma estratégia de promoção e vocação internacional na qual a BTL tem concentrado esforços ao longo dos últimos anos. Mas também de um trabalho incansável de notoriedade e qualificação do destino Portugal por parte das Agências Regionais de Promoção Turística, do Turismo de Portugal e da TAP. Na edição passada, fizemos um balanço muito positivo, tanto a nível quantitativo como qualitativo, da participação dos buyers internacionais. Este ano, o aumento do número de mercados emissores é um indicador entusiasmante e estamos seguros de que teremos uma BTL com valor reforçado neste capítulo, assumindo a sua posição, cada vez mais destacada no panorama internacional, de marketplace para o destino Portugal”, refere Dália Palma, gestora da Bolsa de Turismo de Lisboa.

Fonte: publituris.pt

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