A VBRATA (Visit Brazil Travel Association) em parceria com o SEBRAE Piauí e o Governo do Estado é a organizadora oficial do Showcase Piauí – Portugal 2024 e tem como objetivo a promoção do estado brasileiro como destino turístico, cultural, gastronômico e de negócios.
O Showcase Piauí é um projeto de destaque realizado pelo Sebrae Piauí em parceria com a VBRATA (Associação de Viagens Brasil) que regressa a Lisboa com a campanha de marketing “Bora ali, no Piauí?”.
A campanha “Bora ali, no Piauí?” será veiculada nos meios digitais durante o período da BLT (Bolsa de Turismo de Lisboa), uma das maiores feiras de turismo da Europa. A presença digital intensiva visa aumentar a visibilidade do Piauí, despertar o interesse dos potenciais turistas e empresários, e promover os diversos atrativos que o estado tem a oferecer.
Além da campanha online, o Showcase Piauí incluirá uma série de atividades presenciais durante a BTL, com destaque para reuniões estratégicas com o trade turístico local que têm como foco: estabelecer parcerias comerciais, promover produtos e serviços turísticos do Piauí e explorar oportunidades de colaboração entre empresas e instituições dos dois destinos.
Outro ponto importante será a agenda com a imprensa local, onde serão realizadas entrevistas e atividades de divulgação. Essa interação visa gerar cobertura mediática positiva sobre o Piauí, destacando seus diferenciais, atrativos turísticos e oportunidades de negócios.
O Piauí destaca-se pelo seu incrível potencial e foi escolhido como “Destino do Ano VBRATA” pela sua cultura de influência indígena, africana e portuguesa, pela natureza exuberante ainda desconhecida como o Delta do Parnaíba – foto -, o único delta em mar aberto das Américas, e além do maior complexo de sítios arqueológicos das Américas: o Parque Nacional da Serra da Capivara.
A VBRATA está empenhada em mostrar ao trade turístico, à imprensa e ao grande público português todos os tesouros que o destino tem a oferecer e criar oportunidades de negócios que ampliem a visibilidade do Piauí em Portugal e nos mercados internacionais.
“Estamos entusiasmados em trazer de volta ao mercado português um destino encantador e com enorme potencial que é o Piauí. A VBRATA tem o compromisso de promover destinos únicos e autênticos aos viajantes portugueses, e a reinserção do Piauí em nossa agenda é um passo
significativo nesse sentido. Acreditamos firmemente que o estado possa oferecer uma experiência turística inigualável, com suas paisagens deslumbrantes, cultura rica e oportunidades de negócios promissoras. Estamos ansiosos para colaborar com os diversos stakeholders do setor e impulsionar o crescimento e a visibilidade do Piauí em Portugal”, declara Glauco Chris Fuzinatto, Presidente da
VBRATA.
O Showcase Piauí é uma realização do SEBRAE Piauí, co-realização do Governo do Piauí e organizado pela VBRATA. Para obter mais informações sobre a campanha e as atividades programadas, os interessados podem visitar o site do “Destino do Ano VBRATA” www.vbrata.org/piaui.
SOBRE A VBRATA
A VBRATA – Visit Brazil Travel Association é uma organização sem fins lucrativos de turismo, cultura e negócios, dedicada a promover o Brasil como destino turístico e cultural no Reino Unido, na Europa e na América Latina. Para mais informações, visite www.vbrata.org/piaui. Fotos: Divulgação.