Por Carolina Morgado
O Turismo de Portugal acompanha a Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL – de perto, e anuncia, na sua página oficial, que vai promover e participar em inúmeras iniciativas “relevantes para o turismo nacional”.
O Programa Empresas Turismo 360º é uma dessas iniciativas que, em fase de consolidação, vem reconhecer publicamente as empresas de turismo que já aderiram ao programa promovido pelo Turismo de Portugal, assumindo uma agenda ESG, e cujos relatórios de sustentabilidade relativos a 2022 foram já gerados através da ferramenta FOREST. Este reconhecimento público decorre no dia 1 de março, às 14h30, indica o Turismo de Portugal.
Também a diversificação e qualificação da oferta, em todo o território, é uma área estratégica que contará com o conhecimento do Turismo de Portugal, participante ativo em múltiplos eventos dedicados nomeadamente ao turismo religioso, ao turismo industrial ou às estações náuticas. Igualmente, a inovação, o enoturismo, smart e green tourism e sustentabilidade são temas que o Instituto abordará nas diversas sessões em que participa.
Fonte: publituris.pt