“Achei o evento muito organizado. Daqui a duas semanas, estarei em Ilhéus para conhecer as famosas fazendas de cacau. A experiência aqui na feira serviu como aperitivo”. A declaração do engenheiro paranaense Rodrigo Guths foi no sábado (16), na Origem Week Bahia – Chocolat Festival, a feira de gastronomia, negócios e promoção de destinos, no Centro de Convenções de Salvador. O evento promovido pelo Governo do Estado reúne mais de 300 marcas, com destaque para produtos originários das 13 zonas turísticas baianas.
“É a primeira vez que participo de um evento dessa natureza. A parte interessante é reunir tantas marcas e histórias, das quais a gente não tinha conhecimento. Eu e minha filha adoramos”, relatou a servidora pública catarinense Talita Leitzke.
“Achei importante o espaço kids, onde as crianças podem aprender sobre o cacau e o chocolate. É importante que a criançada, criada na capital, tenha essa experiência de pegar no fruto, sentir o cheiro e aprender sobre o processo de fabricação do chocolate”, pontuou o geógrafo soteropolitano Kelson Oliveira.
Durante a Origem Week, o especialista em estratégia de marketing do consumidor, George Melo Barreto, fez uma palestra sobre turismo de negócios, que abordou o impacto do segmento no desenvolvimento econômico do país. “A economia do turismo movimenta 10% do PIB do Brasil. Um em cada dez empregos, direta ou indiretamente, é ligado ao turismo, uma atividade bastante rentável para todos os destinos que investem nela, como é o bom exemplo da Bahia”, explicou o palestrante.
Foto: Tatiana Azeviche – Setur-BA.