Operadores e agentes de viagens argentinos estão na Bahia prospectando negócios

 

Um grupo de 50 operadores e agentes de viagens argentinos desembarcou do voo da Aerolineas Argentinas, de Buenos Aires para Salvador, na noite de terça-feira (9). Eles vieram para cinco dias de visitas a pontos atrativos da zona turística Costa dos Coqueiros. No aeroporto, os visitantes tiveram receptivo da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), com baiana típica distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim e chocolate produzido na Costa do Cacau.

O famtour, como é conhecida a estratégia que proporciona a profissionais do turismo vivenciar os destinos e conhecer a sua infraestrutura, para a elaboração de pacotes de viagens, foi organizado pela agência All Seasons, da Argentina, o maior polo emissor de turistas estrangeiros para a Bahia. A programação inclui passeios em Praia do Forte, com visitas aos projetos Baleia Jubarte e Tamar, e nas praias de Guarajuba e Imbassaí, conhecendo grandes resorts da região.

“Estive há sete anos em Imbassaí e Praia do Forte. São lugares muito lindos. O clima aqui é ótimo, as pessoas são amáveis e recebem muito bem os visitantes. E nós, obviamente, vamos nos divertir como turistas e aprender a vender o destino também. Não será difícil, porque a Bahia é muito desejada pelos argentinos”, declarou a agente Carolina Perepliochik, da Topazio Travel.

“É a primeira vez que venho à Bahia e quero conhecer a cultura e os atrativos turísticos, que já tenho uma ideia de como são, mas será diferente vivenciar a experiência, para poder transmitir as informações aos meus clientes, principalmente, sobre os resorts all inclusive, que os argentinos gostam muito”, relatou Laura Rodriguez, da agência Haciendo Viagens.

Portugueses

No dia 15 de abril, 11 operadores e agentes de viagens portugueses desembarcam para um famtour de cinco dias na Bahia, trazidos pela agência Viajar Tours.  No roteiro, Guarajuba, Praia do Forte e Salvador, incluindo passeio de lancha pela Baía de Todos-os-Santos, organizado pelo receptivo da Setur-BA. Foto: Ascom Setur-BA.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *