Trio de forró pé de serra, casal de quadrilheiros, licor, milho e amendoim. A combinação representou o São João da Bahia 2024, na WTM Latin America, a mais importante feira latino-americana da indústria de viagens, encerrada nesta quarta-feira (17), no Expo Center Norte, em São Paulo, após três dias de atividades. Entre os 620 expositores de 40 países, o clima junino tomou conta do estande da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), que promoveu os atrativos históricos, culturais e naturais do estado, além de prospectar negócios nas áreas de hotelaria, aviação e cruzeiros marítimos.
A influenciadora digital Mariana Cortez, de Sorocaba, no interior paulista, não resistiu ao som do forró e dançou quadrilha com a equipe baiana. Ela revelou que pretende visitar Itacaré, na zona turística Costa do Cacau. “Será a minha primeira vez na Bahia. Escolhi começar por Itacaré, porque tenho informações que é um lugar incrível. Depois, quero conhecer Salvador. Pelo que senti aqui junto aos baianos, farei uma viagem com muita alegria”.
A Setur-BA fez um balanço positivo da participação na feira, que reuniu cerca de 27 mil profissionais do turismo. “Tivemos grande visibilidade na WTM, uma vitrine mundial. Nosso estande trouxe a diversidade do turismo da Bahia e foi um dos mais visitados, com encontros de negócios promissores. O toque especial foi a divulgação do São João, a festa que movimenta todo o território baiano. O trabalho de promoção do destino Bahia segue durante todo o ano, nas principais feiras nacionais e internacionais”, pontuou o diretor de Promoção do órgão, Pedro Gramacho. Foto: Setur-BA.