Amsterdam proíbe construção de novos hotéis

 

 

Construir um novo hotel só será possível se e quando outro encerrar portas, entre outras imposições. O objetivo é colocar mais um travão no turismo de massas e optar por um turismo mais sustentável.

Segundo a imprensa internacional, com a decisão agora tomada pelo governo local, só poderá ser construído um novo hotel se um antigo encerrar portas, se o número de quartos e camas não aumentar e se o novo hotel for melhor em termos de sustentabilidade.

De salientar, no entanto, que a nova regra não se aplica a novos hotéis que já tenham obtido licença de construção e , segundo a imprensa internacional, há 26 novos hotéis com construção já licenciada.

“Queremos tornar e manter a cidade habitável para residentes e visitantes. Isto significa: sem excesso de turismo, sem novos hotéis e não mais do que 20 milhões de dormidas de turistas em hotéis por ano”, refere o governo local em comunicado.

Recorde-se que em junho do ano passado, Amesterdão anunciou a pretensão de impedir os navios de grande porte de atracarem no seu porto e que pretendia mesmo vir a encerrar o terminal de navios de cruzeiros, para reduzir turistas e poluição.

Em março do mesmo ano a cidade lançou a campanha ‘Stay Away’, com o objetivo de desencorajar turistas que pretendessem visitá-la com o intuito de fazer turismo ligado unicamente ao consumo de drogas e álcool.

O governo local limitou também as regras de consumo de canábis na cidade, conhecida pelas suas ‘coffee shops’, principalmente nas ruas do ‘Red Light District’.

Fonte: turisver.pt

Gostou do Artigo? Partilhe Com os Seus Amigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *