O Corpo de Bombeiros aprovou o palco e as instalações preparadas para o show de Madonna, que será realizado neste sábado (4), na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A vistoria, realizada nessa quinta-feira (2), analisou as condições referentes à segurança contra possíveis incêndios e pânico, além da amplitude de saídas de emergência e o acesso a extintores de incêndio.
Além do palco principal, foram vistoriados espaços comuns, áreas VIP, acessos internos do backstage, cozinhas, passarelas, áreas administrativas, camarins da cantora e dos bailarinos e palco secundário, onde será realizado o show de abertura com o DJ Pedro Sampaio.
Como foi a inspeção
A inspeção incluiu toda a estrutura provisória em áreas externas do show, como o entorno do Copacabana Palace e a passarela que liga o hotel, onde Madonna está hospedada, até a área do evento.
O espetáculo deverá ser visto por 1,5 milhão de pessoas em Copacabana. A cantora deve subir ao palco às 21h45 e se apresentar por duas horas. O evento, no entanto, deve começar às 19h, com a apresentação de DJs, e se encerrar às 2h da madrugada de domingo.
Dezoito torres vão retransmitir imagens e som do espetáculo em frente e atrás do palco, situado em frente ao Copacabana Palace.
Artistas baianos serão homenageados por Madonna
De acordo com informações da revista Rolling Stone Brasil, os cantores baianos Caetano Veloso, Daniela Mercury, Gilberto Gil e Maria Bethânia serão alguns dos artistas homenageados por Madonna durante a apresentação de “Music”, clássico lançado pela diva pop em 2000.
Os quatro aparecerão no telão atrás do palco durante a canção, assim como outros artistas brasileiros: a ex-cantora Elza Soares; o rapper Mano Brown; e a ex-pintora Tarsila do Amaral. Em outro momento, durante a performance de “Live to Tell”, Madonna mostrará as imagens dos ex-roqueiros Cazuza e Renato Russo, além do ex-sociólogo Betinho.
Também serão homenageados durante o show o ex-jogador de futebol Pelé; a jogadora de futebol Marta; o líder indígena Cacique Raoni; as ministras Marina Silva e Sônia Guajajara; a ex-vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco; o ex-senador Abdias do Nascimento; o filósofo Paulo Freire; o jornalista Rene Silva; a deputada federal Erika Hilton; o ex-líder quilombola Zumbi dos Palmares; a líder indígena Txai Suruí; e o fotógrafo Sebastião Salgado.
BAR NO RIO VERMELHO, EM SALVADOR, TRANSMITE O SHOW
O Bar ARAPUCA, localizado no Rio Vermelho, transmitirá ao vivo o show da cantora Madonna, que será realizado na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, neste sábado (4/5), às 21:30. A transmissão será feita em TVs espalhadas pelo espaço e com som amplificado, em caixas de som e subwolf, para conferir ao público uma experiência que se aproxime ao máximo da realidade de uma boate.
Transmissão do Show Madonna no Rio de Janeiro – The Celebration Tour
Local: ARAPUCA – Travessa Basílio de Magalhães, 84, Rio Vermelho
Quando: 4 de maio (sábado), às 19h
Entrada Franca
Informações: @arapuca.ssa | (71) 99908-0362
Classificação: 14 anos
Fonte: Agência Brasil, Portal A Tarde e Ascom Arapuca.
Foto do Corpo de Bombeiros: Carlos Magno Rodrigues de Figueiredo – Divulgação