Por meio do Programa Sesc Mesa Brasil, a Fecomércio-RS impulsiona uma rede de solidariedade para ajudar as vítimas dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde segunda-feira (29).
De acordo com a Defesa Civil do Estado gaúcho, foram registradas mortes e inúmeras pessoas desaparecidas em pelo menos 147 cidades atingidas.
Para contribuir com as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, as unidades do Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais Filiados estão coletando itens diversos, definidos como prioritários pela Defesa Civil dos municípios afetados.
De acordo com a Defesa Civil gaúcha, a área atingida chega a 147 municípios. Para contribuir com as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, as unidades do Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais Filiados estão coletando itens diversos, definidos como prioritários pela Defesa Civil dos municípios afetados.
A ajuda humanitária com as contribuições pode ser realizada com itens de doação ou em dinheiro para o Programa Sesc Mesa Brasil. Confira abaixo:
Chave PIX: mesabrasil@sesc-rs.com.br
Banco do Brasil: Ag. 3418-5 / Conta: 61610-0 – Sesc – Mesa Brasil 2020 / CNPJ 03.575.238/0001-33
Duas Unidades do Sesc, nas cidades de Montenegro e Lajeado, estão fechadas em função das condições climáticas. No entanto, o prédio do Sesc Mesa Brasil em Lajeado (Rua José Schmatz, 1478 – Moinhos) não foi atingido e está recebendo donativos.
Em Montenegro, o Ginásio do Sesc (Rua Capitão Porfírio, 2295) está sendo usado como abrigo para pessoas que tiveram que sair de suas casas. Moradores do município que, porventura precisem, devem procurar a Defesa Civil nos telefones (51) 3632-4784 e (51) 99999-8335, para que sejam alocadas nos espaços disponíveis.
Acesse o endereço de todos os pontos de coleta aqui.
Fonte: CNC-Sesc-Senac