A princípio, serão três voos por semana saindo de Salvador: um na segunda-feira, outro na quinta-feira e um terceiro no sábado. Todos partem da capital baiana às 18h50 no horário de Brasília, chegando a Paris às 8h20 do dia seguinte no fuso da França.
Os voos diretos de Paris com destino a Salvador também ocorrerão às segundas, quintas e sábados, deixando a capital francesa às 10h25 no horário oficial francês, pousando no Brasil às 16h40 no fuso de Brasília.
Os voos serão realizados através da aeronave Airbus A350-900, que se tornará o maior modelo a operar regularmente no Aeroporto Internacional de Salvador.
A Secretaria Estadual de Turismo (Setur) vinha tentando viabilizar a chegada desse voo direto entre Salvador e Paris desde 2022, através da atuação do titular da pasta, Maurício Bacelar. A primeira conversa foi realizada durante a World Travel Market Latin America (WTM), considerada a maior feira da indústria de viagens da América Latina.
O acordo foi finalizado entre a Setur e AirFrance no início de 2024 e anunciado oficialmente na manhã desta quarta, 15.
Com a nova operação, Paris (AirFrance) se junta a Buenos Aires (Aerolíneas Argentinas), Lisboa (TAP), Madri (Air Europa), Montevidéu (Sky) e Santiago (Sky) como cidades de outros países a terem voos diretos para Salvador.
Fonte: Portal A Tarde – Foto: Nelson Rocha – Arquivo Portal Turismo Total.