Os investimentos do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), para promover o destino já começam a render resultados. A Decolar, empresa de viagens líder na América Latina, acaba de anunciar que Aracaju está entre as 20 cidades mais procuradas para as férias de julho de 2024. No ranking, a capital do ‘país do forró’ ocupa a 15ª colocação.
Entre as ações para a promoção e a divulgação do destino Sergipe, está o investimento feito pela Setur, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), junto à operadora Decolar. Segundo o secretário da pasta, Marcos Franco, já foram investidos R$ 200 mil na empresa em ações de mídia compartilhada. “Esse foi um trabalho realizado durante meses para promover e divulgar o nosso destino Sergipe e o ‘país do forró’, declara.
Marcos Franco ressalta, também, que os investimentos, feitos de forma contínua, colocam o destino em evidência no mercado nacional. E isso significa mais turistas nas férias para curtir o destino Sergipe e a Vila do Forró, na Orla da Atalaia, onde vai acontecer o São João mais aconchegante do Nordeste à beira-mar.
O presidente da ABIH/SE, Antônio Carlos Franco Sobrinho, reforça que o investimento feito na Decolar está produzindo ótimos resultados. “A Decolar é uma das maiores OTAs [do inglês Online Travel Agencies, que significa Agência de Viagens Online] do Brasil e da América Latina. Isso só comprova que os investimentos em promoção e divulgação do destino Sergipe geram frutos de forma imediata. O resultado dessa parceria entre Governo do Estado, ABIH/SE e Decolar é o aumento do fluxo de turistas em nosso estado, movimentando toda a economia”, avalia.
Esse resultado se mostra ainda mais relevante quando se leva em conta que, entre os destinos do Nordeste ranqueados no estudo da Decolar, Sergipe está em 10ª posição, à frente de cidades turísticas famosas como Ilhéus (BA) e Fernando de Noronha (PE).
Fonte: MTur.