Comes & Bebes: 10 restaurantes de Salvador para escolher no Dia dos Namorados

Coluna Comes & Bebes – Por Marcello Fontes –

 

Com muita bossa, 10 restaurantes de Salvador ditam os pratos para amar no Dia dos Namorados

Ah, o amor! É recheado de afeto, com tempero envolvente, coberto de sabores e fisgado pelo coração. Mais ainda: é viciante estar com quem se ama! Faltam 5 dias para o Dia dos Namorados e a coluna Comes & Bebes ficou de olho apaixonado em 10 ( o mínimo talvez, modéstia parte, de uma cidade que respira novos restaurantes e que cresce gastronomicamente) propostas diversificadas para os casais escolherem à vontade. Vamos lá!?

Pra começar, logo na chegada, uma taça de Perrier-Jouet, no welcome drink, convida para o menu exclusivo em 3 tempos do Fasano (@fasano), com destaque para o Medalhão de filé ao Vinho do Porto, com risoto de brie e rúcula. Mas o mais bacana (será!?) é a opcão de jantar no rooftop, com vista mágica para Bahia de Todos os Santos.

Fasano oferece jantar em três etapas para noite romântica.

 

A criatividade da Rocca Forneria, para festejar o amor, chama atencão.A pizza doce individual é a sobremesa do menu dos namorados. É a pizza individual doce de brigadeiro belga com morango ou banana, em formato de coração, disponível nas unidades dos bairros Pituba e Graça. Com entrada fria de Terrine de Polvo, gel de maracujá com coco e aioli de wasabi, e entrada quente, aquecida por uma sopa de ostras com vegetais guanciale, essas delícias são algumas sugestões do chef Guto Lago, em um menu de 5 etapas, no Restaurante Carvão (@restaurantecarvao).

Rocca Forneria e sua pizza doce em formato de coração para sobremesa.

 

Na Praça Castro Alves, o Guarany Restaurante (@guaranyrestaurante), que tem à frente das caçarolas o chef Peu Meireles, seguirá com jantar em 5 etapas, tendo um dos destaques, a sobremesa Bolo de morango com geleia artesanal, creme anglaise, morangos frescos, telha de suspiro e calda de morango com champanhe, pimenta rosa e manjericão. Da vida!

O chef Leo Grimaldi, do 138 The Bar (@138thebar), promete uma celebração à altura, inspirado nos clássicos jantares românticos. O Nhoque de manteiga com creme de abóbora, gengibre e parma crispy é um dos pratos principais. O Restaurante está localizado no Jardim Brasil, na Barra. Já no Museu Contemporâneo da Bahia, está o cheio de charme Preta Café Bistrô (@pretacafebistro), dos sócios, a chef Angelucci Figueiredo e Chico Marrara, mãe e filho. Para o primeiro Dia dos Namorados da casa, vale conferir uma das entradas, o Polvo em cubos com ervas frescas. Tem também o Penne ao molho à base de espumante e grana padano com lagosta, camarão e polvo, entre as opções.

Com jantares esgotados na noite do dia 12 de junho, estão os restaurantes Manga (@mangarestaurante), no Rio Vermelho, e 705 (@705resrauranteebar), na Orla de Pituaçu, mas no almoço ainda tem algumas mesas, inclusive na véspera, dia 11 de junho, no almoço e jantar. No primeiro, vale apostar no menu degustacão exclusivo em 7 etapas. Já o 705, que tem à frente o chef Jadson Nunes, o prato Tomahawk de Cordeiro, harmoniza com os rótulos sugestivos Casavalduga uva Merlot tinto e o chileno Miguel Torres, com uva gewyrtaminer branco. No Omí (@omirestaurante), do chef Fabrício Lemos, o prato é o Ravioli de Cogumelos, com molho de porcini, farofa e shitake noisete.

Prato Tomahawk de Cordeiro é uma das sugestões do 705 Restaurante e Bar.

 

Para dengar horrores e sem limites, o premiado Restaurante Casa de Tereza (@casadetereza), da chef Tereza Paim, apresenta, nos dias 11 e 12, o seu autoral e tradicional Menu Denguinho, que contempla, entrada, prato principal e sobremesa, sem falar em sugestões de vinhos para harmonizar. A dois, por lá, o show de piano da casa, promete emocionar os corações. Para comer, que tal o Pout Pourri da Chef – bruscheta mix de linguica artesanal e aceto; polvo confit com batatas; caldinho de mariscos; Pães, beijus e avoador e humus, manteiga picante de goiaba e manteiga picante de ervas – para esquentar?

 

Pout Pourri da Chef Tereza Paim. Fotos: Divulgação.

 

Ame. Ame muito! O amor sempre vale a pena!

Edição: Nelson Rocha

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *