Setur-BA negocia voo do Benin para Salvador e ampliação da visita de turistas de Goiás

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), a Vinci Airports, empresa que administra o aeroporto de Salvador, e o governo do Benin trabalham juntos na prospecção de companhias interessadas na oferta do voo que vai ligar Cotonou, maior cidade do país africano, à capital baiana. A nova rota vai integrar uma série de ações de intercâmbio cultural e turístico.
“Estamos empenhados em reatar a relação histórica entre o Benin e a Bahia, com a oferta de um voo. Também vamos promover a troca de experiências na atração de visitantes e gestão turística”, pontuou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.
O conjunto de ações estabelecido pela bem-sucedida Estratégia Turística da Bahia 4.0, que levou o estado à posição de destaque no turismo doméstico e internacional no pós-pandemia, com crescimento acima da média nacional, chamou atenção das autoridades beninenses. Um termo de cooperação técnica oficializará o compartilhamento de informações sobre a atuação do Governo da Bahia em áreas como promoção do destino, captação de voos, capacitação de mão de obra e prospecção de investimentos públicos e privados, incluindo a transformação de prédios históricos em equipamentos turísticos, além da realização de obras de infraestrutura em todo o estado.
“Os povos da Bahia e do Benin têm uma ligação ancestral. Todos os beninenses têm vontade de conhecer o Brasil, sobretudo esta terra. Estamos alcançando mais um patamar para o intercâmbio turístico”, destacou o embaixador africano, Boniface Vignon.
“A importância de conectar o Benin à Bahia é plantar uma semente para o aumento da conexão do Brasil com o continente africano. Trabalhamos juntos para conseguir este objetivo”, completou o CEO da Vinci, Julio Ribas.
Para dar viabilidade à oferta da linha aérea, a Associação das Agências de Viagem na Bahia (Abav-BA) atuará na criação de um grupo de profissionais que vai conhecer o potencial turístico do Benin. O mesmo acontecerá na África, fomentando viagens para a Bahia. “A estratégia dará rentabilidade para a oferta e manutenção do voo. Vamos conhecer os produtos de lá e mostrar aos beninenses o que é que a Bahia tem. Afinal, o Benin teve muita influência na nossa cultura, gastronomia e religiosidade”, acrescentou Jean Paul Gonze, presidente da Abav-BA. Foto: Tatiana Azeviche-Ascom Setur-BA.
Setur-BA atua na ampliação da vinda de turistas de Goiás para a Bahia
A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) desembarcou, nesta semana, em Goiânia, para contatos com empresas do setor, visando atrair mais visitantes de Goiás para destinos baianos, além da participação em importante feira de negócios. A iniciativa integra as ações do órgão para estreitar as relações com os principais polos emissores de turistas nacionais.
Nas visitas às agências Cembratour, Alcance e Intermap, entre as mais atuantes no mercado goiano, a Setur-BA distribuiu material informativo sobre as 13 zonas turísticas da Bahia e chocolates da Costa do Cacau. Durante os encontros, a criação de novos pacotes de viagens para o território baiano esteve em pauta.
A pasta estadual do turismo também se reuniu com a CVC, a maior operadora turística do país, para tratar da realização de um roadshow conjunto na Bahia, ainda no segundo semestre. “Foram as primeiras tratativas para uma parceria com o governo baiano. A Bahia já é o destino mais vendido em Goiás e todo o Centro Oeste. Os voos diretos para Salvador, Ilhéus e Porto Seguro facilitam as vendas, com tendência de crescimento”, relatou Ivanildo Marques, do Comercial da CVC em Goiás.
No Centro de Convenções de Goiânia, a Setur-BA foi um dos 160 expositores da quarta edição da Expo Turismo Goiás, a maior feira do setor da região Centro-Oeste. Em dois dias de atividades, o evento contou com quatro mil participantes. A Bahia divulgou sua diversidade de atrativos turísticos e prospectou negócios.
“Foi um trabalho gratificante junto aos goianos, para estreitar laços com empresas turísticas e renovar a nossa presença na Expo Goiás, que a cada ano ganha mais força no mercado. Ações como essas contribuem para que Bahia ocupe posições de liderança no turismo nacional”, pontuou a técnica de promoção da Setur- BA, Taluana Maron. Foto: Setur-BA.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *