Festival Tempero Bahia vai homenagear diversidade ecológica e ambiental da Chapada Diamantina

 

 

Homenageando à grande diversidade ecológica e ambiental da Chapada Diamantina, no Oeste da Bahia, que abrange três biomas brasileiros, Mata Atlântica, Cerrado e Caatinga, vem aí, a 7ª edição do Festival de Cultura e Gastronomia Tempero Bahia. A grande ‘farra’ gastronômica vai acontecer durante 11 dias e 2 finais de semana, de 05 a 15 de setembro, de Itapuã ao Centro Histórico da cidade, mergulhando pra valer no “Terroir da Chapada”, o grande tema do Festival.

De 05 a 15 de setembro, o Festival de Cultura e Gastronomia, vai movimentar restaurantes de Itapuã ao Centro Histórico de Salvador, com produtos característicos da Chapada Diamantina. Foto: João Ramalho-Arquivo PTT.

 

 

Tomando partido dos mais de 1000 metros de altitude, entre serras e montanhas, e um clima e solo propícios para a colheita, os chefs locais, criarão pratos com um ou mais ingredientes característicos da Chapada Diamantina. Vinho; cachaça; uvas; azeite; azeitonas; verdes; morango; framboesa; mirtilo; mel; café; jaca; palma; cogumelos; aspargo; mandioca; limão siciliano; licuri; taioba; manga verde e muito mais, vão ser os protagonistas da vez, à mesa, perfeito para ser degustado por turistas e visitantes que não dispensam uma boa gastronomia.

Em 2024, o Tempero comemora 25 edições, considerando 18 em Praia do Forte e 7 em Salvador. Para acompanhar mais detalhes sobre o evento realizado – pela 2D Projetos Culturais e Eventos –  basta acessar o Instagram @temperooficial_

Fonte: Tribuna da Bahia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *