Previsões da plataforma Guestcentric apontam para uma “procura robusta” nos hotéis portugueses para o Natal e a passagem do ano, acompanhada por um aumento do preço médio em cada uma das épocas analisadas.
Divulgados esta quinta-feira, os dados da plataforma da Guestcentric, que agrega centenas de hotéis em Portugal, revelam que o aumento de interesse abrange alojamentos em todo o país.
De acordo com dados recolhidos até o início de novembro, as pesquisas para estadias durante o período de Natal registaram um aumento substancial de 45% em comparação com o ano anterior, enquanto o preço médio dos alojamentos reflete um aumento de 26% comparativamente ao verificado na mesma época do ano passado.
No que se refere às estadias na véspera do Ano Novo, as pesquisas tiveram um aumento ainda mais significativo, disparando 56%, com os preços médios a subirem 23% comparativamente a 2022.
“Os hotéis portugueses podem esperar uma época de Natal francamente positiva este ano, com procura muito elevada, tanto para o Natal como para o Ano Novo. Os nossos dados revelam um aumento substancial nas pesquisas e nas reservas por hotéis, refletindo o regresso definitivo na confiança dos viajantes”, revelaPedro Colaço, CEO da Guestcentric.
Para o responsável, “o desafio neste momento para os hotéis é como gerir o seu negócio de forma rentável, nestes tempos incertos, e gerir os picos súbitos na procura. Com estes dados, quisemos ajudar os hoteleiros portugueses, alertando-os para o negócio potencial e existente, no panorama mais genérico da hotelaria em Portugal”.
Para as datas específicas do Natal e Fim de Ano, a Guestcentric recomenda aos hotéis que se foquem nos seus clientes diretos – passados e potenciais – enquanto segmento de mercado mais rentável para o hotel, e com menor custo de aquisição. Por outro lado, aconselha que confirmem todo o negócio potencial, com tarifas não-reembolsáveis e estadias mínimas mais longas.
Considerando que os hotéis em Portugal são cada vez mais procurados por turistas – internacionais ou portugueses – nos meses de inverno, a Guestcentric encoraja os hoteleiros a abraçarem estas tendências positivas: preparados para receber o aumento na procura e assegurando que continuam a oferecer experiências autênticas e memoráveis, a todos os hóspedes que escolhem o seu hotel para festejar a quadra natalícia. Fonte: turisver.pt
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