Morro do Chapéu promove Festival de Inverno na Chapada Diamantina-BA

 

 

 

O Festival de Inverno de Morro do Chapéu vai até domingo (11) com 18 atrações musicais, do forró ao rock, para reunir milhares de pessoas na cidade da Chapada Diamantina da Bahia. Entre os participantes da edição deste ano do evento estão as bandas Calcinha Preta, Barão Vermelho e Tribo de Jah e os cantores Tarcísio do Acordeon e Raí Saia Rodada, entre outros.

A festa, que vai ocorrer numa estrutura montada bem no centro da cidade, entre as praças da Música e da Bandeira, terá além do palco principal o Circuito Rural Elétrica e um palco secundário com atrações musicais. O local também reunirá parque infantil, feira de artesanato local e uma área de enogastronomia, com vinhos, queijos e outros produtos finos que são feitos no município e são ponto forte da cultura morrense.

Para quem gosta de aproveitar um clima ameno neste período do ano, Morro do Chapéu, a segunda cidade mais alta da Bahia, com mais de 1 mil metros de altitude, é uma ótima opção. A previsão é de temperaturas entre 14 e 25 graus durante o período do Festival de Inverno, fazendo jus ao nome do evento.

A prefeita Juliana Araújo (PDT) afirmou que, na edição deste ano, o evento ganhou mais um dia. “O Festival de Inverno de Morro do Chapéu já se consolidou como um grande evento do estado, atraindo milhares de visitantes e movimentando a nossa economia. É um evento que beneficia toda a Chapada Diamantina e também serve como vitrine da nossa cidade e da região”, ressaltou.

O festival, com entrada gratuita, movimentou em 2023 cerca de R$9 milhões na economia de Morro do Chapéu, gerando emprego e renda para a população. Além disso, tem como objetivo divulgar o potencial turístico da cidade que, além do frio, pode atrair visitantes interessados nos seus vinhos finos, nas suas belezas naturais da Chapada Diamantina e na produção local de queijos, geleias e flores de alto padrão.

O Festival de Inverno de Morro do Chapéu é realizado pela Prefeitura de Morro do Chapéu por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Secult). O evento conta com patrocínio da Devassa, do Sesc, do Governo do Estado da Bahia e do Governo Federal. Foto: divulgação.

Atrações

8 de agosto (quinta-feira)

22h Canindé
23h30 Raí Saia Rodada
1h Os Clones
2h30 Elson dos Teclados

9 de agosto (sexta-feira)

22h Dudu Nobre, Luciana Mello e Banda Oliveira
1h Barão Vermelho
2h30 Calcinha Preta
4h Selva Branca

10 de agosto (sábado)

17h Escandurras
22h Tribo de Jah
00h Jonas Esticado
2h Marcynho Sensação
4h Mr. Jack

11 de agosto (domingo)

21h Lucas Brito
22h30 É o Tchan
00h Tarcísio do Acordeon
1h30 Kevi Jonny
3h Carinha dos Fluxos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *