Turismo com atividades ao ar livre é essencial para a maioria dos viajantes

 

Um recente inquérito da Arival, fornecedora de eventos para criadores e vendedores de passeios, atividades e experiências em todo o mundo, revela que 3 em cada 4 viajantes consideram as atividades ao ar livre “essenciais para as suas viagens”.

Uma nova pesquisa da Arival revela que as atividades de aventura ao ar livre continuam a ser uma escolha popular para os viajantes, com 59% a participar neste tipo de atividades durante as suas viagens em 2023.  O relatório, intitulado “The 2024 U.S. Outdoor Adventure & Atividades Viajante”, entrevistou 1.000 cidadãos dos EUA que viajaram no ano passado e descobriu que 80% dos participantes de atividades ao ar livre tinham menos de 55 anos.

“A popularidade duradoura das atividades de aventura ao ar livre demonstra um desejo consistente por estas experiências entre os viajantes”, disse Douglas Quinby, CEO e cofundador da Arival. “O facto de três em cada quatro viajantes que participaram em atividades as terem classificado como essenciais para a sua viagem sublinha o valor que estas experiências trazem para a viagem em geral. Isto representa uma oportunidade significativa para os operadores que podem oferecer experiências ao ar livre envolventes e de alta qualidade”.

O inquérito destaca também que os viajantes participaram numa média de 4 atividades por viagem em 2023, contra 3,5 em 2019.  As atividades aquáticas, como o caiaque e o paddleboarding, lideram o grupo com 49% dos viajantes em 2023, contra 20% em 2019.  As atividades terrestres, como caminhadas e ciclismo, vêm logo atrás, com 48% de participação em 2023, em comparação com 34% em 2019.

As principais conclusões do relatório incluem:

Popularidade dos desportos aquáticos: As atividades aquáticas foram as mais populares entre os inquiridos, com 49% a participar em 2023, contra 20% em 2019.

Forte procura de atividades terrestres: 48% dos inquiridos participaram em atividades terrestres em 2023, em comparação com 34% em 2019.

Grupo demográfico mais jovem e mais abastado: 80% dos viajantes em atividade têm menos de 55 anos e 30% têm rendimentos superiores a 150.000 dólares.

Gastos elevados: os viajantes gastaram em média 300 dólares por atividade em 2023, mais do dobro do valor gasto em 2019 (144 dólares) – embora este valor seja inferior ao aumento de 404 dólares em 2021.

Alteração dos padrões de reserva: 58% dos viajantes de atividades reservaram as suas atividades uma semana após a experiência em 2023, no entanto, o inquérito começa muito mais cedo – cerca de um mês antes da experiência.

Essenciais para a viagem: Três em cada quatro viajantes que participaram em atividades classificaram-nas como essenciais para a viagem.

Várias atividades por viagem: Os viajantes realizam em média quatro atividades por viagem.

Pesquisa e planeamento: pesquisas, vídeos online, amigos e familiares e sites de viagens são as principais fontes de informação, seguidas pelas redes sociais. Fonte:turisver.pt

#Gostou do que leu? Compartilhe com os seus Amigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *