Com alto potencial de desenvolvimento e empregabilidade, uma costa de 7,6 mil km e 42 mil km de vias navegáveis interiores para lazer o ano todo, a náutica no Brasil tem se fortalecido. Inúmeras novidades quando o assunto é “diversão sobre as águas”, tanto para quem quer conhecer o mercado náutico quanto aos apaixonados por esse universo estarão expostas no São Paulo Boat Show, de 19 a 24 de setembro no São Paulo Expo.
Os principais lançamentos do setor náutico do ano estarão expostos no São Paulo Boat Show. Em termos de embarcações, serão inúmeras as opções de grandes nomes nacionais e internacionais, com opções de barcos de entrada e valores que partem de cotas de R$ 45 mil e barcos de menos de R$ 100 mil a iates de alto luxo de mais de R$ 15 milhões e assinados por grife italiana. Mais destaques são barcos para longas navegações e esportes náuticos que atingem velocidades superiores a 120 km/h; pontoons e infláveis de alta tecnologia.
O mundo dos jets será mais um destaque e, entre eles, estarão disponíveis para visitação pequenas lanchas de 12 pés com design esportivo; jet 2 em 1 que se transforma em prancha de surfe; jet elétrico e opções tanto para manobras radicais quanto para passeios. Prancha elétrica com hidrofólio para o “foil surfing”; “carro barco” futurista e até “casa barco” para morar a bordo são mais alternativas.
No que se refere a equipamentos e serviços, o shopping náutico do São Paulo Boat Show também vai surpreender com opções que incluem motores para barcos de todos os tamanhos; equipamentos de última geração; estação de energia e painéis solares; sistemas de controle; produtos para proteção de barcos, itens impermeáveis e ares condicionados. Decoração, apólices de seguro; consórcio náutico; compra compartilhada e cursos de pilotagem serão alguns dos serviços expostos. O evento contará ainda com o Espaço dos Desejos com produtos de luxo, destinos turísticos e, aos aventureiros, veículos e produtos off road.
O evento também trará o Congresso Internacional Náutica reunindo autoridades e especialistas com casos de sucesso para a promoção do turismo náutico no país. Estandes também terão atividades interativas além do evento que terá o tema da campanha “Só jogue na água o que o peixe pode comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo (In memoriam) em conjunto com o Grupo Náutica.
Fotos: Revista Náutica – Divulgação.
SERVIÇO
O que: São Paulo Boat Show
Quando: De 19 a 24 de setembro
Onde: São Paulo Expo | Exhibition & Convention Center. Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900
Quanto: R$ 100 + Taxas
Ingressos: https://www.ticket360.com.br/evento/29554/ingressos-para-sao-paulo-boat-show-de-19-a-24-de-setembro
Organização: Boat Show Eventos
Instagram: @boatshoweventos
Cobertura oficial: www.nautica.com.br, @revistanautica e youtube.com/@canalnautica, com transmissão ao vivo todos os dias
SOBRE O GRUPO NÁUTICA
Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em infraestrutura, eventos e comunicação náutica. É formado pela Revista Náutica (https://www.nautica.com.br), pioneira e líder absoluta no setor; o Boat Show Eventos, maior organizadora de salões náuticos da América Latina, com edições em São Paulo, Itajaí, Rio de Janeiro, Salvador, Foz do Iguaçu e Brasília; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em alumínio do mundo. O grupo também se preocupa com as questões sociais e é detentora das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que busca a navegação em lugares inimagináveis, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do país.
https://saopauloboatshow.com.br/