Os organizadores informam que o evento é realizado em uma parceria com o Sistema ONU Brasil, a Virada Sustentável teve início em 2011, em São Paulo, utilizando arte e atividades lúdicas para mostrar que a sustentabilidade é um valor coletivo. “A Virada ocupa espaços públicos e de grande circulação para envolver a sociedade e aumentar o acesso à informação sobre sustentabilidade, diversidade e participação coletiva”, comenta André Palhano, cofundador do evento.
Com uma programação 100% gratuita, que engloba intervenções visuais, performances, shows, contação de história, espetáculos teatrais, circenses e de dança, a estreia do festival em Curitiba reforça o título da cidade como Capital Ecológica do Brasil. O icônico Museu Oscar Niemeyer, um dos pontos turísticos mais importantes da capital paranaense, está confirmado para receber parte da programação. Outros espaços próximos, na região do Centro Cívico, como a Praça Nossa Senhora da Salete e o Tribunal de Justiça do Paraná, também terão palcos e atividades destinadas a todos os públicos.
Fórum
De 11 a 14 de novembro, a PUC-PR vai receber o Fórum Virada Sustentável, que reunirá especialistas, representantes do poder público, sociedade civil e iniciativa privada para apresentar e discutir em palestras, painéis e debates temas cruciais tratados pela Virada. O Fórum será aberto a todos que estejam interessados em contribuir para um futuro mais sustentável, e a abertura das inscrições será anunciada no Instagram da Virada Sustentável Curitiba. Fonte: Diário do Turismo.