Turismo náutico: Salvador Boat Show movimenta segmento na capital baiana

 

 

Salvador recebe, de 6 a 10 de novembro, o primeiro boat show da região Nordeste. O evento, que será realizado na Bahia Marina (Comércio), promete transformar a capital baiana em um dos principais palcos da náutica no Brasil e vai reunir embarcações de diversos estilos, produtos e serviços ligados ao setor.

Com mais de 30 barcos expostos e uma expectativa de receber cerca de 8 mil visitantes, a iniciativa chega para movimentar o mercado local e atrair ainda mais atenção para a Baía de Todos-os-Santos. Os ingressos podem ser adquiridos no link https://www.ticket360.com.br/evento/29807/ingressos-para-salvador-boat-show-de-06-a-10-de-novembro.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes, o Salvador Boat Show representa um marco importante para o desenvolvimento da economia local. Atualmente, o estado tem mais de 20 mil embarcações de lazer registradas, segundo números da Associação Náutica Acobar.

“O turismo náutico tem um potencial enorme para impulsionar Salvador. O estado possui a maior baía do Brasil e ainda capta menos de 5% da movimentação náutica do país. Esse evento vai não só inserir a cidade no circuito nacional, mas também promover o desenvolvimento sustentável e gerar empregos. Estamos muito felizes com essa primeira edição e tenho certeza de que será o início de uma caminhada de muito sucesso”, destaca Mila.

Para Thalita Vicentini, diretora da Boat Show Eventos, a exposição marca a consolidação da capital baiana no calendário dos grandes eventos náuticos brasileiros, somando-se a destinos como São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e o Distrito Federal.

“O objetivo é levar a diversidade de produtos para o evento, visando apresentar desde barcos de entrada até embarcações luxuosas. Além disso, teremos brinquedos náuticos, jets, decoração, equipamentos e inovação. O boat show é uma oportunidade tanto para quem quer entrar no universo náutico quanto para quem já faz parte e busca fazer um upgrade. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência náutica e gastronômica completa para o público, fortalecendo a presença da Bahia no cenário náutico nacional”, afirma.

“Essa é uma oportunidade de expandir os negócios do setor na região e fortalecer a presença da Bahia no mapa do turismo náutico, para aproveitar o potencial da Baía de Todos-os-Santos e suas 56 ilhas paradisíacas”, conclui Thalita. Foto: Igor Santos/ Secom PMS.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *