A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) promoveu uma capacitação Novembro Salvador Capital Afro, que visa o fortalecimento do afroturismo em Salvador. O evento foi realizado nesta terça-feira (15), no auditório do órgão, no Comércio, alcançando agentes de viagem e operadoras de turismo pela manhã, e guias de turismo pela tarde.
Cerca de 60 pessoas participaram do curso, que contou com a parceria da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Os participantes receberam informações sobre as ações de promoção e internacionalização do destino pela Secult. Foto: Lucas Moura/ Secom PMS.
O diretor de turismo de Salvador, Márcio Franco, disse que a cidade investiu muito em atrações turísticas, como o Centro de Convenções e eventos culturais. Portanto, é interessante que os profissionais que trabalham de alguma maneira com o turismo na capital baiana tenham essas informações na ponta da língua de forma atualizada e alinhada.
“A gente percebeu que algumas pessoas tinham determinadas informações alinhadas e outras não, então a gente pretende deixar isso de forma muito linear e democrática para todos. Estamos fazendo uma grande atualização, inclusive falando das estratégias que Salvador vem desempenhando e desenvolvendo dentro e fora do Brasil. Também estamos falando dos nossos equipamentos turísticos. Foi uma ideia nossa e que foi muito bem-vinda pelo setor. As pessoas de fato queriam ter um pouco mais dessa atualização, e a intenção é que possamos manter esse evento de maneira regular, durante uma ou duas vezes por ano”, contou. Fonte: bahianotícias.com.br