Por Gil Santana –
No dia 01 de novembro Salvador será palco de um emocionante encontro musical com a apresentação do cantor baiano Rallie (@rallieoficial) no show “Tim Tim por Tim Tim: um tributo a Tim Maia” e da lendária banda norte-americana The Platters Experience, reconhecida mundialmente por seus sucessos dos anos 50 e 60. O show, que promete rememorar grandes sucessos da música popular brasileira e internacional, acontece na Casa Rosa (Rio Vermelho), a partir das 21h. Os ingressos são limitados e estão à venda no sympla.
Rallie abre a noite celebrando o legado de Tim Maia, um dos maiores ícones da música brasileira, conhecido por sua voz marcante e sua mistura única de soul, funk e MPB. O artista revisita grandes sucessos de Tim, levando o público a uma viagem nostálgica pelos maiores hits do cantor, como: “Gostava tanto de você”, “Não quero dinheiro” “Primavera” e “Me dê motivo”, entre outros.
Rallie, é o nome artístico do empresário e comunicólogo Raimundo Lima, que iniciou sua carreira musical em 2018, aos 62 anos e vem conquistando o público com sua voz potente e seu carisma. O artista já gravou quatro álbuns, inclusive com ícones brasileiros e africanos como Gilberto Gil e Filipe Mukenga. Rallie conta que sempre foi um grande admirador de Tim Maia e foi ele quem o batizou artisticamente. “Em uma conversa por telefone, cantei um trecho de uma música de Tim e ele me disse que eu tinha um dom e deveria usar o nome Rallie. Mais de 30 anos depois estou aqui fazendo essa homenagem a um grande ícone da nossa MPB”
O evento fica ainda mais especial com a presença de The Platters Experience, grupo vocal norte-americano que conquistou o mundo com sucessos atemporais como “Only You”, “The Great Pretender”, “Smoke Gets in Your Eyes” e “My Prayer”. Com mais de 100 milhões de discos vendidos e uma carreira que atravessa gerações, a banda segue encantando o público sob a liderança de Kevin Carroll, mantendo viva a tradição de harmonias vocais que marcaram a história da música.
Com uma mistura de nostalgia, grandes vozes e energia contagiante, o show “Tim Tim por Tim Tim” promete ser uma experiência inesquecível para os fãs da música brasileira e internacional.
O Show Tim Tim por Tim Tim: Um Tributo a Tim Maia tem realização da LP Produções e Girar Cultura & Entretenimento, patrocínio da Bahia Gás e apoio da Cravola Produções.
SERVIÇO
Show Tim Tim por Tim Tim: Um Tributo a Tim Maia
Com Rallie e The Platters Experience
Quando: 1º de novembro 2024 (sexta-feira)
Abertura da Casa: 20h
Início do show: 21h
Onde: Casa Rosa (Praça Colombo, 106 – Rio Vermelho – Salvador, Bahia)
Quanto: R$ 200 (inteira) | R$ 100 (meia)
Ingressos: Sympla
Acompanhe em:
Instagram: @rallieoficial | @lulapalmeira
Youtube: /@Rallie
Spotify: Rallie
SOBRE RALLIE
Rallie é o nome artístico do empresário e comunicólogo Raimundo Lima, que tem formação em jornalismo com pós-graduação em direito eleitoral. Foi eleito em 2023 presidente da Câmara de Comércio Angola-Brasil (CCAB) e também preside a Associação dos Empresários e Executivos Brasileiros em Angola (Aebran). Nos últimos 20 anos, vive entre as capitais da Bahia e de Angola, onde criou oportunidades para centenas de profissionais brasileiros trabalharem no exterior.
Nascido em Feira de Santana (BA), Rallie assumiu sua carreira musical em 2018, aos 62 anos. Gravou com Gilberto Gil a canção “Um sonho” em ritmo de toada e alcançou a marca de quatro lançamentos discográficos em pouco mais de dois anos.
Em 2019 lançou o CD “Surpreendente!” com três shows de sucesso no Teatro Rubi, em Salvador, que contou com a participação de convidados especiais como Armandinho, Antônio Carlos e Jocafi, Altay Veloso, Marcia Short, Magary Lord, Targino Gondim, Edu Casanova, Nelson Rufino, Roberto Mendes, Claudia Cunha, Júlio Cesar, Tito Bahiense e Gel Barbosa. Rallie também lançou o primeiro CD físico do Brasil com a tecnologia 32D, “Imersão Eclética”. O repertório contém 14 músicas que conta com participações de grandes nomes como Gilberto Gil, Targino Gondim, João Lacerda e o ícone angolano Filipe Mukenga. Rallie lançou o single “Fruto Maduro”, em parceria com o cantor e compositor Filipe Zau, Ministro da Cultura de Angola.
SOBRE THE PLATTERS EXPERIENCE
Uma banda que “transpassou gerações”, com mais de 70 anos desde que entrou pela primeira vez na cena do Rock and Roll. A banda está agora em sua quarta geração. Os Platters venderam mais de 100 milhões de discos e tiveram 40 sucessos nas paradas da Billboard entre 1955 e 1967. Os sucessos, que são tão populares agora quanto eram quando lançados, incluem “Only You”, “The Great Pretender”, “Smoke get in Your Eyes”, “The Magic Touch”, “Remember When” e “My Prayer”. Eles foram eleitos para o Hall da Fama do Rock and Roll em 1990. A formação atual da banda é Kevin Carroll (Tenor/Cantor principal), Alphonso Boyd (Primeiro Tenor), Elisa Irish (2ª soprano alto) e Bryan A. Evans (2º Tenor/Barítono).
The Platters Experience continua a tradição iniciada por Paul Robi, um cantor original que assinou contrato com a banda em 1954. Paul Robi passou o bastão de líder para B. J. Mitchell (tenor/barítono) antes de morrer em 1989. B. J. Mitchell, que assinou contrato durante os anos 70 (turnê e gravação com o Sr. Robi) lideraria a banda pelos próximos 30 anos, até sua morte prematura no início de 2019. Kevin Carrol, que foi o tenor/vocalista principal por mais de 15 anos, assumiu como o novo líder da banda.
KEVIN CARROLL – (Tenor/Cantor principal)
Kevin é o líder da banda “The Platters Experience”. Ele também é conhecido como o homem da “Voz de Ouro”. Ele tem se apresentado em todo o mundo como vocalista desde 2004. Isso inclui mais de 100 grandes shows de teatro no Brasil, bem como vários programas ao vivo da televisão na Globo, Band, SBT e outros canais da TV brasileira, que tem uma audiência de dezenas de milhões de telespectadores. Kevin é natural de Los Angeles, onde se apresentou com centenas de bandas em uma carreira que já dura mais de 40 anos na capital da música do país.
ALPHONSO BOYD – (Primeiro Tenor)
Alphonso Boyd, (também conhecido como Al Boyd) é um multitalento, cantor de soul, performer, produtor e compositor de sucessos. Ele era um compositor de música da Motown (Jobete Publishing) durante o início dos anos 80. Seus créditos incluem “Shakey Ground” interpretado por The Temptations (co-escrito com Eddie Hazell, do Parliament-Funkadelic), “Blow the House Down” interpretada por Junior Walker (co-escrito com Kerry Gordy) e “Take me to the Stars” interpretado por The OJAY’S, Alphonso também se apresentou com Dennis Edwards anteriormente ao Temptations e atualmente se apresenta com “The Men of Motown” de Alphonso Boyd. Ele é natural de Cleveland, no entanto, ele se apresentou como um artista baseado em Los Angeles por mais de 40 anos.
ELISA IRISH – (2ª soprano alto)
A vocalista Elisa Irish é uma vocalista e compositora versátil. Ela canta em inglês, espanhol e em Portugues. Ela recebeu o The Jazz Legenda Award e The Los Angeles people’s Choice Award em 2023 por composições originais de seu álbum Maui Dreams Lava Man.
BRYAN A. EVANS – (2º Tenor/Barítono)
Bryan é outro músico multitalento. Ele já tocou ou compôs em mais de 25 álbuns. Ele atuou como diretor musical ou tecladista em muitas turnês, incluindo The Delfonics, The Men of Motown, The Younghearts, bem como The Platters Experience. Bryan atuou como diretor de música jovem para o The Crenshaw Christian Center de 1996 a 2008.
Editor: Nelson Rocha