Aeroporto Internacional de Porto Alegre voltou a receber voos

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, Brasil, voltou esta segunda-feira, 21 de outubro, a receber as primeiras ligações, depois do encerramento provocado pelas cheias de maio na cidade e em toda a região do Rio Grande do Sul.

O primeiro voo com destino ao Aeroporto de Porto Alegre foi da Azul, que ligou Campinas à capital do Rio Grande do Sul, numa ligação que contou com 174 passageiros e que transportou também o CEO da Azul – Linhas Aéreas Brasileira, John Rodgerson.

O momento do regresso dos voos ao Aeroporto de Porto Alegre foi testemunhado pela organização do Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado, cujo CEO, Eduardo Zorzanello, considerou tratar-se de “um momento marcante”.

 

O avião da Azul foi recebido em Porto Alegre pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e pelo ministro Paulo Pimenta, assim como pelo trade turístico da serra gaúcha, que esteve em peso no aeroporto e festejou o reinício das operações.

Após o voo da Azul, o Aeroporto Salgado Filho recebeu um voo da GOL Linhas Aéreas, com origem em Congonhas, prevendo-se que o primeiro dia de operação na infraestrutura aeroportuária contabilize 71 aterragens e descolagens, em voos que envolvem as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, servindo um total de nove mil passageiros.

As previsões indicam que, a partir de 28 de outubro, o aeroporto venha a contabilizar 98 voos entre partidas e chegadas, atendendo cerca de 15 mil passageiros, com este número a subir, a partir de 4 de novembro, para 122 aterragens e decolagens, servindo 16 mil passageiros.

A pista vai funcionar das 8h00 às 22h00 com capacidade para 181 voos entre aterragens e decolagens, o que significa 70% da capacidade total do aeroporto, enquanto o restabelecimento total da capacidade do Aeroporto Salgado Filho deverá ocorrer a 16 de dezembro, quando os voos internacionais também retornarem a esta infraestrutura.

Fonte: turisver.pt – Foto: arquivo PTT.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *