Painéis em espaço do MTur na COP 29 abordam infraestrutura, sustentabilidade e outros temas

Por André Martins

Debates sobre relevantes temas para o desenvolvimento do turismo foram o assunto de painéis promovidos nesta terça-feira (12.11) na “Casa Brasil”, espaço organizado pelo Ministério do Turismo na COP 29, em Baku, no Azerbaijão. Ao longo do dia, palestrantes abordaram assuntos como infraestrutura, sustentabilidade, inovação e empreendedorismo, com a participação de representantes do governo brasileiro e de organismos internacionais.

Durante uma das sessões, o secretário nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo do MTur, Carlos Henrique Sobral, destacou ações de qualificação profissional do órgão voltadas à preparação da COP 30 de 2025, em Belém (PA). Sobral ressaltou o empenho da Pasta pela criação da Escola Nacional de Turismo, que terá uma primeira unidade na capital paraense, e enfatizou a importância da capacitação ao fortalecimento do setor.

“O ministro do Turismo, Celso Sabino, lançou recentemente, em Belém do Pará, a Escola Nacional do Turismo, que vai ser a primeira escola do setor no Brasil. O nosso trabalho busca criar condições para o desenvolvimento do turismo, como também da parte social, alcançando a comunidade local por meio da geração de emprego, renda e condições melhores de vida”, comentou o secretário Carlos Henrique Sobral.

Os painéis reuniram o secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Rodrigo Rollemberg; a gerente do Plano de Transformação Ecológica do Ministério da Fazenda, Luiza Sidonio; Renato Soares, assessor do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, e Abrão Neto, CEO da Câmara Americana de Comércio para o Brasil, entre outros.

VISIBILIDADE

A “Casa Brasil”, estande montado em parceria junto ao Sebrae, expõe atrativos do país e tem a presença de vários órgãos federais (confira AQUI a agenda).

Na próxima semana, o ministro do Turismo, Celso Sabino, estará na COP 29 e representará o governo brasileiro na ampliação do diálogo frente às mudanças climáticas, além de posicionar Belém (PA) e a Amazônia como destinos turísticos e símbolos de conservação ambiental.

Fonte e foto: MTur

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *