Com o tema “Sinta Essa Energia” a Bahia promove o clima do verão em São Paulo

O clima do verão baiano tomou conta do espaço de eventos Bisutti Zero Onze, em São Paulo, na noite de segunda-feira (18), com o tema “Sinta Essa Energia”.
Na representação, baianas típicas, banda de axé music e acarajé, moqueca e cocada no cardápio. A iniciativa da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) reuniu mais de 200 operadores e agentes de viagens, visando ampliar a venda de pacotes turísticos para o estado na alta temporada 2024/25, com ênfase em seus mais de mil quilômetros de litoral, o maior do país.
Os convidados acompanharam a apresentação do titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, sobre conectividade aérea, infraestrutura hoteleira e a diversidade de atrativos disponíveis para os visitantes na Bahia, com destaque para as regiões costeiras e o afroturismo. O secretário chamou a atenção para o calendário das festas populares e privadas do verão baiano, com mais de 250 eventos, em Salvador e no interior do estado, que começam no final de novembro e seguem até março.
“São Paulo é o maior polo emissor de turistas nacionais para a Bahia. O visitante paulista é o que mais gasta no destino. Por isso, viemos aqui focados em ampliar a nossa participação nesse mercado tão forte, para fazer o verão baiano bater novo recorde no fluxo turístico”, pontuou Bacelar.
“Evento bem organizado e conteúdo muito bom na apresentação, com a energia da Bahia, destino que a gente vende bastante, principalmente, Porto Seguro. Na Black Friday, abrimos promoções para destinos do litoral baiano”, relatou o diretor de Vendas do Canal Multimarcas da CVC Viagens, Roberto Mendes.
“Parece que eu estou na Bahia. É importante essa divulgação dos diversos roteiros que o estado oferece. Temos uma campanha de passeios casados, como Salvador com Morro de São Paulo, entre outros”, completou a analista de Produtos Nacionais da Agaxtur Operadora, Renata Pereira.
Presente no evento, a secretária-executiva de Turismo de São Paulo, Luciene Leite, elogiou a iniciativa da Setur-BA. “Uma festa de negócios maravilhosa. Somos complementares. A Bahia é o sonho de consumo dos paulistas; e os baianos também são turistas importantes para São Paulo”.
No final, a noite baiana na capital paulista virou Carnaval, com agentes e operadores de viagens dançando ao som de músicas de Bell Marques, Durval Lelys e Banda Mel. “É muito bacana receber esse energia dos baianos, esse povo hospitaleiro, e enviar um monte de paulistas para lá”, disse Nivaldo Munhoz, da agência Decola Brasil Turismo. Fonte e foto: Ascom Setur-BA.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *