A Azul já abriu as vendas para os mais de 290 voos extras que vai realizar para o Carnaval brasileiro, num total de 46 mil assentos, que vão estar disponíveis entre 26 de fevereiro e 09 de março, informou a companhia aérea brasileira, em comunicado.
“Vão ser mais de 290 operações extras, entre 26 de fevereiro e 09 de março, totalizando oferta de mais de 46 mil assentos, o que corresponde a um aumento de 16% em relação ao feriado do ano passado”, lê-se na informação divulgada pela transportadora.
De acordo com a Azul, cerca de metade destes voos vai ter como destino a região Nordeste do país, e a “Bahia terá a maior parte das chegadas”, já que o Aeroporto de Salvador vai receber 24 voos extras, com partida de Confins, Viracopos e Recife, que totalizam quase 4 mil assentos.
“Com o aumento da demanda durante o Carnaval, a Azul tem o compromisso de oferecer mais opções de voos para que nossos clientes possam aproveitar a festividade com mais comodidade e flexibilidade. Como o Carnaval é um dos períodos de pico no setor de viagens, estamos ampliando nossa malha aérea para garantir que todos tenham a oportunidade de viajar”, explica César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais, Regulatório e Tributário da Azul.
De acordo com o responsável, o Carnaval da Bahia é um dos mais conhecidos do país, pelo que a Azul acredita que, além dos turistas brasileiros que vão viajar devido a esta festividade, os voos extra vão servir também os estrangeiros que vão visitar o Brasil nesta altura e que “poderão conectar-se para a capital baiana a partir de Campinas ou Belo Horizonte”.
No total, Salvador vai receber nove voos desde Campinas, aos quais se juntam outros cinco desde Confins e outros dois à partida de Recife, estando ainda previstas ligações extraordinárias para Ilhéus e Porto Seguro desde Campinas, Confins e Congonhas.
Azul abre três novos voos na Bahia
Além da operação extraordinária prevista para o Carnaval, a Azul anunciou ainda a abertura de três novos voos para a Bahia, passando a ligar a cidade de Salvador a Guanambi, Barreiras e Lençóis.
Os voos para Guanambi e Barreiras arrancaram esta segunda-feira, 6 de janeiro, enquanto as ligações para Lençóis têm início previsto para a próxima quinta-feira, 9 de janeiro.
De acordo com a Azul, com a abertura destes novos voos, a companhia aérea passa a disponibilizar uma média de 19 voos diários em Salvador, com ligação para 11 destinos a partir do aeroporto Luis Eduardo Magalhães, e a oferta de mais de 77 mil assentos por mês.
“Temos orgulho em expandir a nossa rede para o interior da Bahia, um dos estados com maior potencial turístico e de negócios no Brasil. A Azul sempre teve como prioridade conectar pessoas e fomentar o desenvolvimento regional, e isso é justamente o que estamos fazendo ao oferecer novas opções de voos para Guanambi, Barreiras e Lençóis”, acrescenta César Grandolfo.
A abertura destes voos acontece ao abrigo de uma parceria entre a Azul, o Governo do Estado da Bahia e o Governo Federal, no âmbito do programa Conheça o Brasil Voando, lançado em 2023 pelo Ministério do Turismo do Brasil e que tem como objetivo incentivar os voos e as viagens domésticas.
Foto: Divulgação – Arquivo Portal Turismo Total
Fonte: publituris.pt