TAP vai cobrar taxa ambiental nos voos internacionais

 

A TAP anunciou esta terça-feira, em comunicado, que vai aplicar uma sobretaxa ambiental nos voos internacionais para “compensar parcialmente os custos adicionais” relativos à utilização do SAF (Sustainable Aviation Fuel).

A hipótese de aplicação desta sobretaxa a partir do início de 2025 tinha já sido avançada pelo presidente da TAP, Luís Rodrigues, à margem do habitual almoço de Natal da companhia, em inícios de dezembro (ler aqui).

Em comunicado emitido esta terça-feira, 7 de janeiro, a empresa anuncia que “para compensar parcialmente os custos adicionais [motivados pela utilização do SAF], a TAP introduzirá uma Sobretaxa SAF, que se aplicará à partida dos aeroportos europeus (exceto voos domésticos)”.

Essa sobretaxa, segundo o mesmo documento, “varia entre os 2 Euros em classe Económica na Europa e os 24 Euros em Executiva para voos intercontinentais”.

A TAP explica ainda que a partir deste ano passa a “utilizar um nível de combustível SAF (Sustainable Aviation Fuel) em linha com a prática definida pela União Europeia nos abastecimentos realizados nos aeroportos da União Europeia, Reino Unido e Suíça”.

Adianta ainda que “o nível para este ano é de dois por cento e este combustível alternativo, apesar de mais dispendioso, representa um importante passo rumo a uma aviação com menor impacte ambiental”. Fonte: turisver.pt

Foto: © TAP

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *