A época de verão chegou e as principais capitais do Brasil convivem com a alta na demanda de turistas na cidade. Como não poderia ser diferente, a rede hoteleira aparece como uma grande opção, mas em alguns locais, como no Rio de Janeiro, ofertas de apartamentos para alugar no RJ de forma temporária só aumenta.
Um dos motivos é a questão do preço. Apesar de alguns pontos serem mais salgados, no geral o valor gasto na hospedagem se torna mais barato, pois o aluguel de imóveis temporários entrega mais vantagens aos hóspedes.
O maior exemplo é na questão da alimentação. No hotel, o hóspede fica com a dependência da cozinha local ou comer na rua, o que certamente inflaciona o valor final da viagem. Quando você fica na residência temporária o valor fica menor, já que existe a possibilidade de comprar no mercado e fazer o próprio alimento.
Rotina
Outro ponto que é importante ressaltar na situação do imóvel temporário é a rotina, que fica muito semelhante ao que o hóspede tem na sua casa. Com isso, ele pode ter uma sequência de fatos mais tranquilas e com privacidade, algo que não ocorre quando está hospedado no hotel.
Por conta dos pontos citados acima, a tendência é que nos próximos anos, o Rio de Janeiro conquiste cada vez mais adeptos dos imóveis temporários e, até mesmo quem tem um imóvel e está parado, consegue rentabilizar e criar uma nova fonte de renda.
Cuidados para alugar a residência
Apesar de todas as facilidades que o imóvel oferece é válido ficar de olho nos riscos. Sempre use sites confiáveis e, se possível entre em contato com o proprietário para definir horários de entrada, pegar mais informações sobre a região e alguns pontos importantes para a sua hospedagem. Com esses cuidados, a chance de levar um golpe ou ter problema durante o período que ficará no imóvel, será bem reduzido.
Locais para ficar hospedado no Rio de Janeiro
Por ser uma cidade turística, o Rio de Janeiro apresenta diversas imagens que se tornam um cartão-postal. Confira alguns bairros que vale a pena se hospedar e tem alta procura na cidade:
Copacabana: É o bairro mais charmoso da cidade e que tem uma praia incrível. Se hospedar em Copa é se colocar no local mais famoso do Rio de Janeiro e ter acesso a uma vida agitada tanto a luz do dia quando na parte noturna. O bairro oferece pontos de lazer, como, bares e restaurantes e a orla da praia que funciona
até o fim da noite. Outro ponto interessante é ter acesso fácil a locais famosos da zona sul, como, por exemplo,
Ipanema e Leblon
Leblon: Por falar no Leblon, o local ficou muito conhecido em solo brasileiro por conta das novelas de Manoel Carlos. Na zona sul do RJ, o bairro é um dos mais visitados e a atração principal é a quantidade de artistas que moram por lá. Ou seja, é possível aproveitar e ainda ter a oportunidade de encontrar um global
Tijuca: Localizado na zona norte, a região entrega boas atrações aos turistas. O Buxixo é muito conhecido por conta da quantidade de bares e atrações que entram a madrugada e oferecem drinks e cerveja gelada para curtir a noite. Outro quesito que pesa a seu favor é a presença do Maracanã, onde é possível realizar tour.
Botafogo: Ainda na região da zona sul do Rio de Janeiro, a região é muito conhecida pela ótima infraestrutura. É possível curtir os bares da Nelson Mandela e ainda aproveitar os ótimos restaurantes que por lá estão. A vantagem é ficar perto das praias, como, por exemplo, a facilidade de chegar rápido em Copacabana e
Leme.
https://www.chavesnamao.com.br/apartamentos-para-alugar/rj-rio-de-janeiro/
Foto: Divulgação
Fonte: JP Turismo