Itaparica é cenário para artistas do Festival de Graffiti Bahia de Todas as Cores


Evento reúne arte urbana, sustentabilidade e intercâmbio cultural com participantes de 25 estados brasileiros e do Distrito Federal, além de estrangeiros de 11 países, contemplando 7 continentes

A 7ª edição do Festival BTC acontece de 27 a 30 de março em Itaparica, marcando a expansão do evento para novos territórios. Realizado pela Rede Amo Produções em parceria com o Coletivo Vai e Faz, o festival se consolida como um dos principais encontros de arte urbana do Brasil, promovendo um intercâmbio cultural entre artistas locais, nacionais e internacionais.

A edição de 2025 registrou 700 inscritos no total, com participantes de 25 estados brasileiros e do Distrito Federal, além de 103 estrangeiros de 29 países, abrangendo todos os continentes. Com um forte compromisso com a sustentabilidade, o festival incentiva o uso de materiais ecológicos e promove boas práticas de gestão de resíduos.

Ao longo de 10 anos, o BTC tem transformado espaços urbanos por meio da arte e da participação comunitária, reforçando seu papel como um importante agente cultural e social. O BTC oferece uma programação diversificada que combina arte, música e ações sociais.

Este projeto conta com Apoio Financeiro – Fundo de Cultura – Secretaria da Fazenda – Secretaria de Cultura – Governo do Estado da Bahia, através do Edital 03/2023 Eventos Culturais Calendarizados – FCBA.

Programação destaca atividades artísticas e comunitárias:

  • Abertura do festival e mesa de debate– 27 de março
  • Mutirão de pintura em comunidade – 28 de março
  • Workshop de graffiti em escola pública – 28 de março
  • Pintura oficial em espaço público – 29 e 30 de março
  • Show especial – 29 de março.

Crédito das Fotos Carol Garcia/Divulgação

Edição: Nelson Rocha

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *