Turismo de Portugal e Embratur juntos com plano de atividades na promoção internacional até 2027

 

Por Inês Matos

Esta parceria tem por base o memorando de entendimento que já tinha sido assinado entre o Turismo de Portugal e a Embratur em Lisboa, a 22 de abril de 2023, e prevê uma série de iniciativas conjuntas até 2027, com base em seis eixos estratégicos.

No âmbito da XIV Cimeira Brasil-Portugal, o Turismo de Portugal e a Embratur assinaram um memorando de entendimento que prevê a criação de um plano de ação/atividades até 2027 para “a execução da estratégia conjunta de promoção turística internacional”.

A parceria, divulgada através de uma nota de imprensa da Embaixada do Brasil em Lisboa, tem por base o memorando de entendimento que já tinha sido assinado entre as duas partes em Lisboa, a 22 de abril de 2023, e assenta em seis eixos estratégicos.

‘Conhecimento, Tecnologia e Inovação no Turismo’, com vista à “troca de conhecimentos/experiências”; ‘Sustentabilidade’, para “promover projetos de sustentabilidade no turismo, com foco na regeneração da biodiversidade e na inclusão social”; ‘Conectividade aérea e Flexibilização de voos’, para “promover e dinamizar a conectividade aérea entre ambos os países”; ‘Produtos Turísticos’, para “dinamizar e promover Produtos Turísticos”; ‘Planejamento e Gestão Estratégica’, com vista à “troca de experiências em temas de planeamento e gestão estratégica”; e ainda ‘Formação e Capacitação’, para “promover a partilha de conhecimento/experiências e ações de capacitação profissional”, são os eixos estratégicos previstos.

A informação divulgada explica que esta parceria visa “dar continuidade aos compromissos e objetivos assumidos, estabelecendo e dinamizando as relações entre a Embratur e o Turismo de Portugal, de intercâmbio de boas práticas no âmbito da promoção turística internacional”.

O plano de atividades destina-se ao período 2025-2027 e foi formalizado numa cerimónia em Brasília, esta quarta-feira, 19 de fevereiro, pelo presidente da Embratur, Marcelo Freixo, assim como pelo ministro da Economia de Portugal, Pedro Reis. Fonte: publituris.pt

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *