O Aeroporto de Munique veio esta sexta-feira, 7 de março, alertar os passageiros para uma possível “redução significativa” do calendário de voos nesta segunda-feira, 10 de março, que vai ficar marcada por uma greve que deverá afetar o controlo de segurança e outras áreas dos serviços de terra.
“Atualmente não é possível prever o nível de participação na greve dos diversos prestadores de serviços”, refere o Aeroporto de Munique, num comunicado enviado à imprensa que informa sobre a greve.
Apesar de admitir que é impossível prever o impacto da paralisação, o Aeroporto de Munique “espera um impacto enorme nas operações de voo”, pelo que os passageiros devem “estar preparados para uma programação de voos bastante reduzida e atrasos”.
“O aeroporto, as companhias aéreas e todos os parceiros já estão em contato próximo para garantir a maior estabilidade possível com planeamento prospectivo e reduzir ao máximo os inconvenientes para os viajantes dentro das circunstâncias”, acrescenta a informação divulgada pela infraestrutura aeroportuária alemã.
A segunda-feira deverá ficar marcada pelo cancelamento da maioria dos 820 voos previstos, ainda que o Aeroporto de Munique garanta que as companhias aéreas estão, atualmente, a trabalhar “em planos de voo especiais”.
“Espera-se que informações atualizadas sobre os voos sejam publicadas nos sites do aeroporto e das companhias aéreas ao longo do fim de semana”, lê-se ainda no comunicado enviado à imprensa.
Se os passageiros tiverem conhecimento de que o seu voo foi cancelado, o Aeroporto de Munique aconselha a que os passageiros não se desloquem até à infraestrutura e optem por contactar a companhia aérea ou os fornecedores da viagem.
As informações atualizadas sobre a greve vão ser publicadas aqui, assim como nos websites das companhias aéreas que operam na infraestrutura.
Além do Aeroporto de Munique, que é um importante hub na Alemanha e um dos maiores aeroportos da Europa, espera-se que a greve venha a afetar outras infraestruturas aeroportuárias na Alemanha, ao longo do dia. Fonte: publituris.pt