Transporte aéreo cresce 7% e movimenta mais de 7 milhões de passageiros em fevereiro

 

Por Fábio Marques#

O transporte aéreo nacional registrou 7,2 milhões de passageiros no mercado doméstico em fevereiro de 2025, o maior volume para o mês nos últimos cinco anos. O número, segundo o Relatório de Demanda e Oferta da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), representa um crescimento de 7% na comparação com o mesmo período de 2024.

 

Houve um fluxo de 7,2 milhões de passageiros nos aeroportos do Brasil, o que representa um crescimento de 7% em relação ao mesmo mês de 2024. Foto: Free Pik.

 

 

O resultado foi puxado pelas viagens de verão e o período pré-Carnaval. O ministro do Turismo, Celso Sabino, comemorou o avanço. “Esse desempenho positivo do setor aéreo brasileiro em fevereiro demonstra um mercado cada vez mais aquecido e com perspectivas de crescimento contínuo nos próximos meses”, apontou Sabino.

O estado de São Paulo se destacou na movimentação de passageiros em fevereiro, especialmente o terminal de Guarulhos, que recebeu mais de 2 milhões de passageiros. Completam a lista de aeroportos de maior fluxo os terminais de Congonhas (SP), com 1.774 milhões de viajantes; Brasília (DF), com 1 milhão, e Confins, em Belo Horizonte (MG), com 899 mil passageiros.

Os dados estão disponíveis para consulta no Relatório de Demanda e Oferta da Anac, atualizado com números do setor de aviação civil até fevereiro de 2025.

INCENTIVOS

Para impulsionar o segmento e fortalecer o turismo brasileiro, uma parceria entre o Ministério do Turismo e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) proporciona desconto de 15% em hospedagens para mulheres que viajam sozinhas e para professores.

A iniciativa inédita garante a aplicação de tarifa promocional nos estabelecimentos da rede da ABIH Nacional que aderirem à campanha. Confira AQUI  a lista de hotéis participantes.

Fonte: Ascom MTur.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *