Lisboa no Top 10 dos destinos preferidos pelos turistas dos EUA

 

 

 

Um estudo publicado esta segunda-feira pela ForwardKeys, aponta Lisboa como um dos 10 destinos preferidos pelos turistas dos Estados Unidos para viajar este verão. De notar que as cidades do Porto e Faro, embora não se encontrem no Top 10, subiram várias posições no ranking das preferências.

Com os turistas dos EUA a representarem o segundo maior gasto em turismo internacional no mundo — 158,7 mil milhões de dólares em 2023, de acordo com a Statista — apenas atrás dos viajantes chineses, compreender as suas intenções de viagem e as tendências emergentes é de grande importância económica para os destinos de todo o mundo.

De acordo com a análise da ForwardKeys, os quatro principais destinos do verão de 2024 – Londres, Paris, Roma e Dublin – deverão continuar a ser as escolhas mais populares para os viajantes dos EUA em 2025, com Lisboa a apresentar-se na 9ª posição do ranking, estimando-se a chegada à capital portuguesa de 153 mil turistas deste mercado.

Mas para além do Top 10, a análise destaca algumas flutuações de classificação mais pronunciadas entre os destinos europeus que se encontram mais abaixo na tabela ao nível das “escapadelas urbanas”:

Assim, segundo o estudo, espera-se que as cidades de Berlim e do Porto subam três posições cada, impulsionadas por um crescimento previsto de 8% e 9%, respetivamente. Ainda mais abaixo na lista, , Bilbau e Faro terão um crescimento significativo, prevendo-se que subam 6 e 15 posições, respetivamente.

Embora Londres continue a ser popular entre os visitantes transatlânticos, a projeção é que a cidade sofra uma queda de 2% no número de visitantes em comparação com o ano passado. Também Reiquejavique deverá registar uma queda de 12% nas chegadas dos EUA.

Prevê-se que Helsínquia (+16%) e Copenhaga (+3%) atraiam mais turistas dos EUA este verão, possivelmente devido ao aumento da concorrência e à melhoria da conectividade de longa distância, já que a capacidade de voos diretos entre os EUA e Helsínquia aumentou 59%.

“Compreender as preferências de viagem em evolução dos turistas dos EUA é crucial para os destinos que procuram otimizar as suas estratégias. Embora os favoritos tradicionais como Londres, Paris e Roma permaneçam fortes, estamos a assistir a mudanças notáveis, como a crescente procura por cidades nórdicas e secundárias europeias. Com as nossas mais recentes capacidades de previsão, os destinos podem antecipar estas tendências com maior precisão, permitindo-lhes adaptar os planos de marketing, conectividade e infraestruturas para captar oportunidades e mitigar potenciais abrandamentos”, sublinha Olivier Ponti, diretor de Inteligência e Marketing na ForwardKeys.

Foto: crédito Nelson Rocha- Arquivo PORTAL TURISMO TOTAL

Fonte: turisver.pt

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *