Turismo esportivo: Rally da Chapada agita Andaraí-BA

A sétima edição do Rally da Chapada chega às trilhas de Andaraí, a porta de entrada do Vale do Pati, um dos principais pontos turísticos dos esportes de aventura na Chapada Diamantina, na Bahia, na próxima semana. A prova do dia 19 de abril abre o calendário 2025 do Rally da Chapada, que terá ainda mais três etapas na região chapadeira.

Prova acontece no dia 19 de abril, com cerca de 100 km de trajeto em meio a paisagens icônicas como o Pantanal de Marimbus e a cachoeira do Ramalho; evento une aventura, turismo e ação social. Foto: Elaine Quirelli – Divulgação Rally da Chapada.

 

 

O Rally da Chapada já é uma prova tradicional do automobilismo de rally no Estado e com cada vez maior dimensão nacional, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Nos outros anos passou por Lençóis, Palmeiras, Iraquara, Ibicoara e Barra da Estiva.

Nesta etapa, a competitividade cabe a Andaraí, o berço de lugares incríveis como o Pantanal de Marimbus e a cachoeira do Ramalho, onde serão os palcos de mais uma prova do maior evento de rally de aventura da Bahia, como uma prova de entretenimento para quem curte o esporte a motor e o turismo de aventura. Os organizadores prometem muita diversão para as equipes nas categorias turismo 4×2 e adventure 4×4, trazendo uma edição que valoriza o trajeto de cerca de 100 km com tarefas que devem ser cumpridas pelas duplas de rallyzeiros.

“A prova é feita ao estilo gincana automotivo com tarefas como a de plantar uma muda de planta nativa da Chapada e a de cunho social com a doação de 5 kg de alimentos não-perecíveis, ambas obrigatórias e que contam pontuação”, explica o coordenador do Rally da Chapada, Roberto Nunes,, que acrescenta que o evento visa estimular o turismo de aventura e a prática do rally de entretenimento na Chapada Diamantina, um dos principais destinos turísticos da Bahia.

A prova deve ser feita por dupla de rallyzeiros, podendo crianças a partir de 8 anos com autorização prévia dos pais/responsáveis expedida em cartório. Além da dupla, é possível incluir mais três participantes por carro. A prova também conta com o apoio da Prefeitura de Andaraí e o patrocínio da Petrobahia, Calcário do Rio Preto, Loteamento Serra do Sincorá e da Fazenda Poço Azul.

Fonte: Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *