Para leitores de revista espanhola a Madeira é o “Melhor Destino Europeu”

A Madeira foi eleita “Melhor Destino Europeu” no Premio de los Lectores 2025, galardões atribuídos pela edição espanhola da revista National Geographic, que são distribuídos com base na opinião dos leitores da publicação.

O prêmio de “Melhor Destino Europeu” foi uma das 16 categorias votadas pelos leitores desta publicação espanhola, cujos prêmios contaram com 80 finalistas, tendo os 16 vencedores sido escolhidos diretamente pelo voto do público.

Nesta publicação, a Madeira é descrita como um paraíso atlântico, uma ilha de origem vulcânica que conta com “montanhas, falésias, cascatas e florestas”, atrativos que valem à região os títulos de Éden ou Pérola do Atlântico.

A Viajes National Geographic destaque ainda o fato da Madeira albergar “centenas de espécies vegetais e animais – muitas delas endémicas –” e contar com “piscinas naturais como as do Porto Moniz e a Floresta Laurissilva”, que foi declarada Património Mundial pela UNESCO em 1999.

“Reconhecida como um dos melhores destinos insulares da Europa, a ilha mantém ao longo de todo o ano um clima primaveril ameno, que permite desfrutar tanto dos seus cenários naturais como das suas vilas e cidades. A isto junta-se uma saborosa gastronomia, com o seu vinho da Madeira e carnes, bem como museus interessantes, como o Museu de Arte Sacra do Funchal ou o Museu de Arte Contemporânea da Madeira”, escrevem sobre o agora premiado “Melhor Destino Europeu””, lê-se ainda na publicação espanhola.

Segundo Eduardo Jesus, secretário Regional de Turismo, Ambiente e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira (APM), os prémios como o agora atribuído pela publicação espanhola “comprovam que o trabalho realizado se traduz efetivamente na perceção que os visitantes e turistas têm da Madeira”.

“Temos mantido um foco constante na qualificação da nossa oferta, através de inúmeros projetos que procuram assegurar a presença da Madeira no radar da indústria turística global e, acima de tudo, afirmar a Região enquanto um destino turístico ímpar, para todos e durante todo o ano”, acrescenta o responsável, citado num comunicado da APM.

O prêmio vai ser entregue em Madrid, numa cerimônia agendada para dia 8 de maio.

Fonte: publituris.pt

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *