Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná recebem ações de promoção da Setur-BA

A infraestrutura náutica da Bahia e os atrativos do estado para o turismo das águas são divulgados no Rio Boat Show, o maior evento ao ar livre do segmento da América Latina. Ele foi aberto, no último sábado (26), na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, e segue até o próximo domingo (5). São mais de 100 marcas em exposição, com embarcações e equipamentos de última geração, as novidades do mercado, palestras, negócios e promoção de destinos turísticos, com expectativa de movimentar R$ 250 milhões.
“A Bahia é um celeiro, um verdadeiro portão de entrada para o mundo. No ano passado, tivemos a oportunidade de realizar a 1ª edição do Salvador Boat Show. Queremos sempre ter os baianos ao nosso lado. Nesse sentido, a Setur-BA tem nos apoiado, continuamente”, declarou o presidente do Grupo Náutica e organizador do evento, Ernani Paciornik.
“Vamos realizar uma consultoria para identificar projetos que podemos atrair para a Baía de Todos-os-Santos e Baía de Camamu. O Governo Federal tem apoiado iniciativas ligadas ao turismo náutico, e o potencial baiano precisa ser amplificado por meio de investimentos e parcerias”, explicou a coordenadora-geral de Mobilidade e Conectividade do Ministério do Turismo (MTur), Isabella Pozzetti.
O velejador sueco Alexsander Cormery, 52 anos, visitou o estande da Setur-BA para revelar sua experiência em águas baianas e a vontade de retornar ao estado. “ Já estive em Paulo Afonso, onde participei de uma competição nos cânions do rio São Francisco, que foi incrível. Quero retornar, mas, na próxima vez, vou navegar na Baía de Todos-os-Santos”.
Minas e Paraná– Ainda no sábado (26), a Setur-BA iniciou sua participação na Convenção da Operadora de Turismo BWT 2025, no Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu, no Paraná. O evento vai até esta terça-feira (29) e reúne 400 agentes de viagens de todo o país, que serão atualizados sobre as potencialidades da Bahia para receber turistas.
Na última sexta-feira (25), a secretaria encerrou a promoção da infraestrutura e dos atrativos das 13 zonas turísticas da Bahia na Minas Travel Market (MTM), a feira de turismo que movimentou o Minascentro, em Belo Horizonte, em dois dias de atividades.
Fonte e foto: Setur-BA

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *