Assembleia da Febtur no Pará aponta para realização de dois eventos em 2026

Seleucia Fontes#

Mato Grosso do Sul e Cidade uruguaia se candidatam para a realização de encontros nacional e íbero-Americano.

Durante Assembleia Geral da Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Turismo (Febtur), os associados aprovaram prazo de entrega até 31 de agosto de projetos para eventos institucionais, em 2026.

O jornalista Antônio Coca, do Mato Grosso do Sul, associado à Febtur Tocantins, informou a articulação para levar o II Encontro Nacional da Febtur para a Serra da Bodoquena, onde está Bonito, ou Campo Grande.

Já o jornalista Jacobo Malowany propôs a realização do I Encontro Íbero-Americano de Comunicadores de Turismo na região de Canelones, no Uruguai.

Alguns associados se manifestaram, ressaltando apoio aos dois encontros, porém, com datas definidas o mais breve possível, para efeito de planejamento e organização. Na foto, os associados da Febtur reunidos na Fecomércio Pará, em Belém, para a Assembleia. Crédito:  Eduardo Santana.

 

Qualificação

A jornalista Cassandra Theodoro apresentou o projeto Integre-se, voltado à qualificação dos associados, em especial no uso de ferramentas de comunicação.

O presidente da Febtur Tocantins e diretor nacional de Comunicação, Marco Aurélio Jacob apresentou o Manual de Redação da Febtur.

Eleição

A próxima eleição da Diretoria da Febtur será realizada em novembro deste ano. O presidente nacional da entidade, Gorgônio Loureiro, ressaltou a importância desse momento de consolidação e integração da Febtur.

O diretor financeiro Benneh Amorim pontuou que os candidatos devem ter em mente a responsabilidade de condução da Febtur e o diretor Administrativo Gilberto Correia ressaltou que os prazos e regras estão no Regimento e devem ser seguidos corretamente.

Carteira

Durante a Assembleia, a carteirinha nacional da Febtur foi entregue aos associados das regionais adimplentes. Também ocorreu a aprovação das contas da entidade.

Realização

O Congresso Nacional é realizado pela Febtur e conta com o patrocínio do Ministério do Turismo, Sebrae Pará, Vale, Equatorial Energia, e apoio do Governo do Estado do Pará, por meio das Secretarias de Turismo, Cultura e Comunicação, Prefeituras de Belém (por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Semcult), Augusto Correia e Salinópolis, Fecomércio/PA, FBHA/CNC, Sudam, Vale, Hotel Beira Rio, Casa de Saulo, Carvalhos Tur, Henvil Transportes, Point do Açaí, Instituto Aupaba, Monotour Turismo, Belém Convention & Visitors Bureau, ABEOC Brasil, Sítio Raiz, LocMil Turismo, VerdeMar e Zoe Soluções Digitais.

 

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