Turismo gerou 10 mil empregos nos Açores (Portugal)

A secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores, Marta Guerreiro (foto), revelou nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, em Ponta Delgada, que o Turismo é responsável pelos cerca de “10 mil empregos criados na Região” desde 2012.  “Praticamente quatro mil foram no setor do alojamento, restauração e similares”, declarou,  o que representa cerca de 43% do emprego gerado no arquipélago em oito anos.

“Estes dados demonstram a cada vez maior pujança da qualificação das empresas neste setor, mas também a confiança que têm depositado nos Açores”, frisou a governante regional, considerando que os números comprovam também “que a atividade turística tem conseguido ser um dos maiores empregadores da Região, chegando a um número cada vez maior de famílias, em todos os concelhos do arquipélago”.

A ilha da Madeira é um dos principais destinos turísticos da região. Foto: Pixabay

 

De acordo com Marta Guerreiro, no período apenas da atual legislatura, o Turismo tem um peso ainda maior no emprego gerado no arquipélago, representando cerca de 76% dos novos postos de trabalho.

“Enquanto poder executivo, cabe-nos criar condições para potenciar o investimento nas nossas nove ilhas”, acrescentou Marta Guerreiro, sublinhando que “o crescimento econômico e a melhoria da qualidade de vida das pessoas” mostram que o Turismo é “uma opção de prosperidade” e que os açorianos estão no centro dos investimentos realizados.

Para Marta Guerreiro, o “principal ativo” dos Açores são as pessoas, que “fortalecem o Destino Açores”, motivo pelo qual a formação dos recursos humanos tem sido “uma prioridade da atualidade”.

“Queremos mais emprego, queremos melhor emprego e queremos pessoas qualificadas no setor”, afirmou, durante a inauguração do empreendimento turístico ‘Casas Amarelas’, que considerou ser “um verdadeiro exemplo” de como a região está empenhada “em receber com qualidade quem escolhe os Açores para destino de férias”.

*Fonte: Publituris/PT

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *